Moda e Estilo Contemporâneo

     

Entenda o fenômeno que atravessa gerações.

Moda e Estilo Contemporâneo
A moda contemporânea está sendo marcada por um fenômeno que começa a se espalhar cada vez mais rápido, tornando mais difícil definir quais serão os caminhos que a própria moda seguirá a partir de agora.

As tendências não desapareceram. Elas continuam em desfiles e semanas de moda, no entanto, progressivamente minimizadas. O que acontece agora é a valorização do gosto pessoal e do estilo. Apesar de moda e estilo caminharem juntos, há uma diferença abismal entre os dois aspectos. O estilo está muito mais ligado a uma questão de identidade pessoal e personalidade; é uma imagem que comunica uma essência. O estilo é individual e atemporal. Já a moda surge a partir dos diferentes estilos, segue tendências e é absolutamente massificadora e efêmera.

Atualmente é possível observar uma multiplicidade de estilos. Ao longo da década de 90 houve o fortalecimento de um processo de mudança, que veio da necessidade, especialmente dos jovens, de identificar-se com o outro. As subculturas ganharam força; os jovens passaram a se reunir em grupos de indivíduos semelhantes entre si.

A partir daí, cada um passou a se vestir a sua própria maneira. Embora houvesse semelhança entre os membros de um grupo ou tribo, definitivamente há uma subjetividade que os diferencia. O que acontece hoje é um fortalecimento dessa subjetividade, o enfoque partiu para o individual em detrimento do grupo.

No mundo contemporâneo, praticamente tudo é usado. A criatividade e a personalidade são os principais elementos componentes dos estilos, por isso essa pulverização. Isso explica o “boom” da customização, em busca da exclusividade absoluta.

A liberdade de escolha é extremamente ampla, não existem muitas regras. E isso se configura num plano bem mais complexo do que a definição e rotulação de estilos grupais; as misturas visuais dos trajes são próprias de cada um, originais. É o fenômeno do comportamento individual.

A moda foi invadida pela cultura e pela sociedade, e mais do que isso, pela personalidade individual, inerente à condição humana e cada vez mais evidente. Muito embora as tendências ainda permaneçam na moda contemporânea, elas estão diluídas e etéreas, entrando em um processo que parece progressivo.

Manuela Casali Cordeiro
Redação


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Moda e Estilo Contemporâneo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda contemporânea , moda contemporanea , estilo contemporâneo moda , o que é moda contemporânea , estilo contemporâneo roupas , estilo contemporaneo , roupas contemporâneas , o que e moda contemporânea , moda conteporanea , moda estilo clássico contemporâneo ,

Moda e Estilo Contemporâneo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • gostaria de ter o telefone e saber o preço como faz a flor da moda, pois tenho vontade de compras com vcs, ficarei muito grata. vera capiotto

    vera

  • concordo plenamente! queria saber se por acaso até o estilo de vida minimalista está entrando a cada momento mais na moda contemporânea?onde as pessoas estão em busca de se conhecer e se expressar através de suas roupas,onde numa era do descarte estamos a

    beatriz lavor crocamo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza