A Moda Indiana Movimenta o Comércio Brasileiro

A Índia de transformou no novo fenômeno étnico e sua moda já está nas ruas

A Moda Indiana Movimenta o Comércio Brasileiro
No Brasil, as novelas fazem parte de uma cultura de massa extremamente difundida. As tramas costumam a influenciar os comportamentos contemporâneos, especialmente no que diz respeito à moda. Dessa vez, a novela de Gloria Perez, Caminho das Índias, exibida na Rede Globo é que está influenciando a moda brasileira. E não é preciso ir muito longe para encontrar os artigos indianos. As lojas especializadas já se abasteceram com peças típicas da Índia e as vendas já começaram a crescer.

[video547]

As batas e as saias longas, que eram as roupas conhecidas no Brasil como indianas, já não são mais os alvos de procura. Essas peças eram fabricadas exclusivamente para exportação, não eram roupas realmente usadas na Índia. A busca intensa, agora, é pelos trajes típicos do país, como o sári, tecido colorido enrolado no corpo, e o punjabi, conjunto de calça e túnica. E para completar o estilo, sapatilhas coloridas e muitas pulseiras.

A novela Caminho das Índias traz a moda indiana e movimenta o comércio brasileiro. Foto:G1.com

A novela Caminho das Índias traz a moda indiana e movimenta o comércio brasileiro. Foto:G1.com

[bloco_link1]


A Rua 25 de Março, em São Paulo, abriga muitas lojas especializadas em produtos indianos, a maioria importados. Nelas é possível encontrar moda, bijuteria e artigos de decoração típicos e muitas vezes são administradas por indianos legítimos. Em um dos prédios da famosa rua de comércio popular paulistana, Manmohan Ghambhir tem sua loja há 8 anos, e já está substituindo as batas pelas roupas tradicionais da Índia, afirmando que a novela é a grande responsável pelo aumento de 20% em suas vendas. De acordo com ele, os itens mais procurados são os sáris e punjabis, além dos sapatos bordados. A maior parte das lojas dos prédios trabalha apenas com vendas por atacado, mas quase todas têm lojas de varejo espalhadas pela Rua 25 de Março.

Os itens mais procurados no comércio popular de São Paulo são os sáris e punjabis. Foto:G1.com

Os itens mais procurados no comércio popular de São Paulo são os sáris e punjabis. Foto:G1.com




O brinco de Maya (Juliana Paes), que promete ser a nova sensação do momento. Foto:G1.com

O brinco de Maya (Juliana Paes), que promete ser a nova sensação do momento. Foto:G1.com


Ana Cláudia Alves Rodrigues, vendedora de uma loja de bijuterias também comemora o sucesso da novela. A procura pelas pulseiras em profusão, lenços e até mesmo artigos de decoração cresceu consideravelmente no estabelecimento. Uma das jóias usadas por Maya (Juliana Paes), um brinco que passa na frente e atrás da orelha, promete ser a nova grande sensação. Não demora muito para aparecer por aí, seja em joalherias refinadas ou em barracas de camelôs.

A moda pegou e já está se espalhando. A Índia é o fenômeno étnico do momento.

Onde encontrar artigos indianos

Palak Fashions
São Paulo
Rua 25 de Março, 575, 1º andar, tel. (11) 3311-8649 (atacado)
Rua Ribeiro de Lima, 444, Bom Retiro (varejo)

Elbaraka
São Paulo
Rua 25 de Março, 575, 2º andar, tel. (11) 3227-1117 (atacado)

Kenuz
São Paulo
Rua Comendador Abdu Schahin, 142, tel. (11) 3227-1896 (varejo)

Moda India
São Paulo
Rua 25 de Março, 575, 3º andar, tel. (11) 3312-0052 (atacado)

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre A Moda Indiana Movimenta o Comércio Brasileiro e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: g1.com , tecidos indianos , palak moda indiana , roupas indianas atacado sp , palak roupas indianas , g1com , madala rara moda indiana em atacado , moda inddiana em fortaleza atacado , loja de produtos indianos na 25 de março , moda indiana fortaleza atacad ,

A Moda Indiana Movimenta o Comércio Brasileiro

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá, gostaria de saber onde encontro tecidos indianos a um bom custo em porto alegre -rs e também importadoras de tecidos diferenciados. obg manoela

    manoela

  • amei as ropas quero conprar e de muito bom gosto parabens

    maria ines meloni dos santos

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades