Como Usar os Talheres

                                   

Dicas de etiqueta básica para manusear os talheres durante as refeição

Como Usar os Talheres
Para conquistar uma boa imagem pessoal e profissional, é necessário cultivar alguns atributos. Entre eles, bons hábitos à mesa são fundamentais, e a habilidade do manuseio correto dos talheres faz parte desse processo.



Uma vez tirados da mesa, os talheres nunca voltam para ela. No Brasil, costuma-se a usar os talheres da forma européia: faca na mão direita e garfo sempre na mão esquerda. Ao cortar algum alimento, o garfo fica com a parte côncava voltada para baixo, e o dedo indicador da mão direita tem como finalidade firmar a faca. Os talheres devem levar a comida à boca, nunca é a boca que se dirige à comida.

A posição de descanso dos talheres é a faca na borda direita do prato e o garfo na esquerda. Ao terminar a refeição, eles nunca ficam cruzados dentro do prato. O mais adequado é dispor ambos em posição perpendicular ao prato, sentido norte-sul; garfo do lado esquerdo, faca do lado direito com a serra virada para o garfo.

Esses bons hábitos só são adquiridos com treino e prática, principalmente na intimidade. Apenas assim, em uma situação social, o bom comportamento à mesa se tornará e parecerá natural.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como Usar os Talheres e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como usar os talheres , dicas de etiqueta talheres , como usar talheres , o certo ao terminar uma refeicao o certo e cruzar os tslheres ou deixar paralelos? , talheres cruzados , como manejar os talheres , como lidar com talheres , como descansar os talhres durante a refeicao , como descansar os talheres , como descansar os tal ,

Como Usar os Talheres

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa tarde, gloria kalil! gostei bastante das suas dicas. seu site é muito bom. bjs.

    ana lopes

  • amei, quero mais dicas para evitar alguns constrangimentos.

    nil

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza