Como lavar os cabelos corretamente?

O modo como você lava seus cabelos determinará a qualidade dos fios.

Como lavar os cabelos corretamente?
Lavar os cabelos faz parte da rotina de todas as mulheres. Contudo, poucas sabem qual é a forma correta de lavar os cabelos sem prejudicar a beleza dos fios.

O primeiro passo é lavar os cabelos em água morna. Caso você suporte temperatura menor, melhor ainda. A escolha do shampoo é também muito importante, uma vez que ele é responsável pela limpeza do couro cabeludo como um todo.



Ao lavar os cabelos, um erro muito cometido pela maioria das pessoas é aplicar uma quantia determinada diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo. É importante atentar para o shampoo de limpeza profunda: este só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias. O inverso pode causar o ressecamento dos cabelos. O modo como você lava os cabelos dependerá da oleosidade do mesmo:

Cabelos oleosos: Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador ou a máscara de nutrição. Utilize uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas. Para desembaraçar utilize um pente e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.

Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como lavar os cabelos corretamente? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como lavar cabelos secos , como lavar o cabelo corretamente , como lavar o cabelo masculino liso corretamente , como lavar os cabelos corretamente , cabelo oleoso como esfregar os cabelos? , cabelo muito oleoso quantas vezes lavar , cabelo masculinos como lavar , a maneira correta de lavar os cabelos , ######## , "qual a melhor maneira de lavar o couro cabeludo? ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • adoreii a dica dee moda arrasouuuuu

    thays

  • num intendi nadica de nada!!!

    giovana

  • to com caspa!!

    giovana

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades