Pesquisar:

Como lavar os cabelos corretamente?

O modo como você lava seus cabelos determinará a qualidade dos fios. 21 comentários

Como lavar os cabelos corretamente?

Por: Danusa Spricigo Pasqual
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Lavar os cabelos faz parte da rotina de todas as mulheres. Contudo, poucas sabem qual é a forma correta de lavar os cabelos sem prejudicar a beleza dos fios.

O primeiro passo é lavar os cabelos em água morna. Caso você suporte temperatura menor, melhor ainda. A escolha do shampoo é também muito importante, uma vez que ele é responsável pela limpeza do couro cabeludo como um todo.



Ao lavar os cabelos, um erro muito cometido pela maioria das pessoas é aplicar uma quantia determinada diretamente no couro cabeludo. O correto é espalhar o shampoo nas mãos e, após, passar sobre todo o cabelo. É importante atentar para o shampoo de limpeza profunda: este só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias. O inverso pode causar o ressecamento dos cabelos. O modo como você lava os cabelos dependerá da oleosidade do mesmo:

Cabelos oleosos: Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.

Após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador ou a máscara de nutrição. Utilize uma espátula para retirar o produto da embalagem a fim de evitar o contato de substâncias que estão em sua mão e que podem alterar a fórmula do creme de hidratação. Ao aplicá-lo, espalhe bem nas mãos e faça isso sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Massageie no sentido meio para as pontas. Para desembaraçar utilize um pente e penteie o cabelo começando das pontas em direção ao couro cabeludo, evitando a quebra dos fios.

Para finalizar, o enxágüe deve ser abundante evitando que substâncias fiquem nos fios e causem o ressecamento do cabelo.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

21 comentários para "como lavar os cabelos corretamente?"

Carregando formul�rio
  • esse vídeo ja assisti faz tempo, é muito bom, ensina muito detalhes importantes de como lavar os cabelos, pois as vezes nós mulheres somos tão afobadas para lavar os cabelos, e vemos logo o resultado: cabelos estragados, sem brilho, força e vida.

    queila

  • nas dicas para os cabelos secos, eu vou retirar o produto com uma espátula pra não fazer alteração no mesmo com o contato de substâncias da minha mão. pra q se depois eu vou espalhar a máscara de nutrição na minha mão???

    eu

  • noosa mt bom . amei . mt coisa eu nao sabia que o video me ensoiu obrigado mesmo ... e continua asim sempre fazendo esses videos para as mulheres aprender !

    roberta

  • gente muito bom essa tecnica eu que tenho 11 anos intendi meu cabelo fico maravilhoso aliais ele ja era liso fico com vida força e brilho

    tatazinha

  • nossa!adorei vou tomar um banho agora e lavar meus cabelos vou ver se funciona mesmo! valeu pelas dicas...e parabén e muito sucesso!

    ana paula

  • a eu estava preçisando dessas dicas.o dia que eu lavar meu cabelo vou testa. beijo

    raquel

  • vou seguir todas as dicas e exatamente o que eu estav procurando

    lorena

  • adoreii a dica dee moda arrasouuuuu

    thays

  • amei as dicas super legal muito obrigado

    rafa

  • adorei , vou lava agr!! para testar

    ana

  • num intendi nadica de nada!!!

    giovana

  • obrigado! otimas dicas.

    chel

  • nossa e o maximo adorei

    lorena

  • vou testar hoje.adorei

    fernanda

  • amei vol testa hoje

    fernanda

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."