Como Customizar Camisetas

O estêncil é uma das técnicas mais simples e baratas para dar uma cara nova àquela camiseta esquecida no armário 8 comentários

Como Customizar Camisetas

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Estilo

Moda Shopping Atacado

Passo a passo de customização. Foto:Divulgação

Passo a passo de customização. Foto:Divulgação

Provavelmente, todo mundo tem no guarda-roupa aquela peça sem graça que ficou esquecida. Em vez de jogar fora, é possível transformá-la em uma peça de roupa exclusiva e original, utilizando alguma técnica de customização.

Veja também: Como customizar sua Camiseta de Carnaval, Como Customizar? e Customização de Calçados.

No caso das camisetas, a técnica mais comum é o estêncil. É um processo caseiro que exige poucos materiais e dá efeitos interessantes à roupa. O estêncil consiste na ilustração feita por meio de uma chapa com desenhos vazados, que serve como base para passar a imagem para a roupa. A chapa pode ser feita de qualquer material mais resistente, como radiografias ou papelão. O estêncil deve ser usado para fazer desenhos mais simples em forma de silhueta, porque a riqueza de detalhes dificulta o processo.

Camiseta customizada . Foto:Divulgação
Camiseta customizada . Foto:Divulgação
Camiseta cortada. Foto:Divulgação
Camiseta cortada. Foto:Divulgação

Como cutomizar sua camiseta . Foto:Divulgação

Como cutomizar sua camiseta . Foto:Divulgação



O primeiro passo é passar o desenho para a chapa e então recortá-lo, de preferência, com um estilete. Aí é a hora de aplicá-lo na peça. Para isso, após posicionar no local desejado, é recomendável que a chapa seja fixada com fita crepe ou alfinete, para evitar que a tinta manche as outras partes da camiseta. Com tinta de tecido e pincel tipo rolo, aplica-se a tinta sobre o tecido. Após a secagem pode-se retirar a chapa e retocar o desenho com um pincel.



Manuela Casali Cordeiro
Redação






O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como Customizar Camisetas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: customizar camisetas , como customizar camisetas , camisetas customizadas cortadas , customização de camisetas , customizar camiseta , customizar camisetas femininas , como customizar camisetas femininas , customização de camisetas para festas , como customizar uma camiseta , modelos de camisetas customizadas , leia também:

8 comentários para "como [Palavra Removida] stomizar camisetas"

Carregando formul�rio
  • olá tenho uma camiseta que rascou perto da barriga mas ela tem um bordado muito bonito na frente. como posso fazer para aproveitá-la. posso transformar em vestido. ou será que corto e coloco um tecido floral na parte de baixo. eu estou acima do peso e tenho mais de 50 anos. obrigada.

    maria do socorro

  • olá.. preciso muito da sua ajuda... gostaria de customizar uma camisa branca com o logo da empresa do lado direito do peito, ela eh bem largona...nao pode ser tao recortada pois sera usada em uma festa da empresa muito obrigada

    tammiris

  • adorei a customizaÇÃo reaproveitando camisetas com manchas, muito Útil. ficou d+++++++++++++++++++, alÉm de super prÁtico. beijos josinha! p.s. se possÍvel gostaria de receber mais dicas pelo meu msn.

    ijosenilda

  • a custumização nos tempos em que somente dior , chanel e dolce&gabana predominam é a única forma de se sentir original , única(o) e principalmente dona(o) de um estilo incomparável !!!

    dÍck vÍcent''s

  • nossa que divertido isso né pegar roupas esquecidas no guarda roupa e transformar em coisas novas sem conta que ficou uma graça muito fofo....

    eshiley silvana

  • ótimo site de camisetas customizadas www.agrafisil.com.br

    jose da silva

  • adoorooo dicas de customização de roupas. ameiii!

    jacilene

  • eu amei as custumizaçoes ficou da hora

    ana beatriz

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda