Os Cuidados Com a Pele Seca

Dicas para cuidar da pele seca e deixá-la hidratada e saudável

Os Cuidados Com a Pele Seca
A pele seca e ressecada sofre da falta de umidade e óleos naturais, tornando-se mais suscetível a rugas e envelhecimento precoce. Além disso, esse tipo de pele é mais sensível aos efeitos do frio, ventos, sol e poluição, portanto exige alguns cuidados especiais.



O cuidado começa pela alimentação, que deve ser balanceada. Alimentos que contém anti-oxidantes podem ser ótimos aliados para melhorar o aspecto da pele, já que anulam a ação dos radicais livres, responsáveis por danificar as células. Deve-se evitar o excesso de gorduras e é importante ingerir muitas frutas e vegetais. É importante ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, para manter a pele saudável.

Ao lavar o rosto, é essencial procurar utilizar um sabonete neutro ou específico para pele seca e retirar com bastante água. Para fazer a limpeza, é fundamental procurar produtos sem álcool. A hidratação deve ser feita logo após a limpeza, porque a pele limpa e úmida retém melhor a ação do produto. Durante o banho é mais recomendado que se faça uso de água fria ou morna, porque a água em alta temperatura retira a oleosidade natural da pele, deixando-a ressecada. Para o corpo, hidratantes e óleos corporais podem ser aplicados. O protetor solar deve ser utilizado diariamente, mesmo no inverno. Pode-se aplicar duas vezes ao dia: pela manhã e no início da tarde.

Além disso, é importante evitar o fumo, que produz radicais livres, e bebidas alcoólicas. Para uma exposição prolongada a ambientes refrigerados, é importante hidratar adequadamente a pele. Periodicamente, indica-se procurar um profissional para realizar uma limpeza.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

Os Cuidados Com a Pele Seca

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO