Customização de Tênis

                                   

A nova mania entre os joven agora é personalizar seus pares de tênis

Customização de Tênis
Os jovens buscam cada vez mais exclusividade da hora de compor um estilo. Vestindo-se de maneira peculiar e pessoal, eles querem evidenciar sua identidade, por meio de um visual único e carregado de personalidade. Uma das alternativas encontradas por eles foi a customização. Tal palavra é recente na língua portuguesa; nasceu de uma adaptação da expressão inglesa custom made, que significa “feito sob medida”. Acredita-se que o conceito de customização nasceu com os hippies, no desenvolvimento de técnicas de tingimento, trabalhos com retalhos de tecido e personalização de peças como o jeans.

Projeto Vans Costum Shoes, tênis customizado por Amaury Filho . Foto:Luiz Costa

Projeto Vans Costum Shoes, tênis customizado por Amaury Filho . Foto:Luiz Costa

[bloco_link1]


Customizar é reciclar, transformar o que é básico em uma peça exclusiva e única, que carrega personalidade. Pode agregar os mais diferentes tipos de técnicas e materiais, com o objetivo de gerar algo novo, obtendo um resultado estético harmonioso. É uma maneira de exercer a imaginação e a criatividade. A customização já caiu no gosto dos jovens há algum tempo e agora a grande novidade é a personalização dos pares de tênis.

Tênis customizado pela publicitária Ana Shio. Foto:Reprodução

Tênis customizado pela publicitária Ana Shio. Foto:Reprodução



Criação da artista plástica Andréa Santos. Foto:Reprodução

Criação da artista plástica Andréa Santos. Foto:Reprodução



Os jovens adquirem tênis básicos e crus, criam desenhos e pintam seus tênis com o objetivo de transformá-los em um artigo com estilo, com o qual eles possam ser reconhecidos ou simplesmente se diferenciar na multidão, de uma forma bem pessoal. A mania surgiu dessa necessidade de criar uma maneira própria de produzir o visual, mas já existem designers e artistas que começaram a comercializar suas criações, devido ao sucesso de seus tênis exclusivos. Muitos começaram customizando para si e para os amigos e terminaram vendendo os calçados, já que os pedidos eram muitos.

Tênis Vans, customizado pelo designer Beto Janz, no projeto Costum Shoes. Foto:Reprodução

Tênis Vans, customizado pelo designer Beto Janz, no projeto Costum Shoes. Foto:Reprodução



Tênis customizado por Leandro Nascimbene, à venda no seu Flickr. Foto:Reprodução

Tênis customizado por Leandro Nascimbene, à venda no seu Flickr. Foto:Reprodução



A maior parte do comércio desses tênis é feita de maneira informal, pela Internet ou pelo tradicional “boca a boca”. No entanto, algumas empresas, vendo o sucesso da customização, aproveitaram para desenvolver projetos que estão relacionados ao assunto. É o que acontece com a Vans, por exemplo, por meio do Custom Shoes. O projeto consiste na customização de sete pares de tênis por profissionais ligados à área de design. O idealizador do projeto, Bruno Regalo, afirma que é uma iniciativa que une cultura e arte com aspectos de responsabilidade social, já que os calçados são vendidos em leilões beneficentes. Para ele, existe uma clara diferença entre os tênis customizados e os de edição limitada. Os primeiros são feitos com a intenção de serem peças exclusivas, de maneira única. Já as edições limitadas são produtos produzidos industrialmente, geralmente criados por um artista ou com o objetivo de homenagear alguma personalidade. No entanto, nada impede que uma peça customizada possa se tornar um produto de edição limitada, como acontece com tênis de grandes marcas pelo mundo a fora.

Customização feita por Prila Paiva. Foto:Reprodução

Customização feita por Prila Paiva. Foto:Reprodução



Muitas pessoas têm certo receio de customizar o próprio tênis, por medo de errar no desenho e acabar estragando o calçado. Por esse motivo, algumas apelam para os artistas plásticos e designers, que algumas vezes, criam ao gosto do freguês. Outros preferem, eles mesmos, produzir suas idéias. Alguns sites e blogs divulgam tutorias para a customização dos tênis, para quem quiser fazer em casa. Sejam eles comprados ou feitos pelo próprio usuário, os tênis customizados são a nova mania entre os jovens que anseiam por originalidade e individualidade na hora de se vestir.

Confira, a seguir, um vídeo ensinando a customizar seu próprio tênis:



Aprenda como customizar seu tênis, passo-a-passo
http://www.cruzeiroagora.com.br/pt/ENTRETENIMENTO/Jovem/3508.html

http://www.sneakerfreaker.com/feature/sneaker-customizing/1/

Compre tênis customizados
http://www.flickr.com/photos/artbydreas/

http://www.flickr.com/photos/jdubs176

Projeto Vans Custom Shoes
http://www.vansbrasil.com.br/vansbrasil/customshoes/

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Customização de Tênis e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: customizaçao de tenis , personalizar tenis , como pintar a parte emborrachada do tenis , customização de tênis , customizando tenis , artistas criam desenho em tenis , como pintar tenis emborrachado , customização de tenis , customizaçao de tenis vans , customização de tenis vans ,

Customização de Tênis

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • legal todos ficaram lindos

    rafaelacristina

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza