Tipos de pele

                                   

Tipos de pele. A qualidade inicial ou o tipo de pele é sempre determinado geneticamente, o que significa que você nasceu com ela. No en...

Tipos de pele
A qualidade inicial ou o tipo de pele é sempre determinado geneticamente, o que significa que você nasceu com ela. No entanto, a saúde e a beleza de sua pele irão depender da alimentação, do modo de vida e do meio ambiente em que se está presente.

O cotidiano, a poluição da cidade e o nível de stress que o mesmo pode trazer, também podem influenciar e muito no comportamento geral de sua pele.

Um ditado popular russo afirma que: “Após os 30 anos, a mulher simplesmente se enxerga do jeito que ela merece”. Então mulheres comecem a cuidar de sua pele desde já, não importa a idade, pois depois pode ser um pouco tarde.

Os homens também devem ficar atentos em relação a pele, pois devido ao seus altos níveis de colágeno, a pele masculina é até 20% mais espessa e mais dura do que a pele feminina. Assim a pele é considerada mais rígida e mais oleosa do que as das mulheres.

O primeiro passo que se deve fazer para manter a sua pele sempre bonita e saudável é determinar qual é o seu tipo de pele.

De um modo geral, existem cinco tipos básicos de pele: a normal, seca, oleosa, mista, e sensível, sendo que cada uma contém características particulares e que requerem cuidados específicos de tratamento.

Pele normal
Possui uma textura fina, com uma superfície lisa e maleável. Tem um bom equilíbrio entre óleo e teor de umidade, portanto ela não é nem úmida, nem gordurosa e nem seca.
É uma pele vibrante, elástica e influenciável e é menos problemática de todos os outros gêneros.
Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis, de um modo geral aparecem sempre no mesmo tom da pele. É uma pele clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas, sendo assim refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar.

Pele seca
A pele seca tem um aspecto ressecado e tem uma certa tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão com o passar dos anos. Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, pois tende a rachar com muita facilidade. Necessitam de constante proteção e de hidratação com cremes específicos para o dia e para a noite.

Pele oleosa
Como o próprio nome já indica, pele oleosa é ligeiramente e moderadamente gordurosa e quando olhamos de longe parecem ser lustrosas e brilhantes. Este tipo de pele é causado pela secreção de sebo que se faz ao longo da superfície da pele. Este excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente, por isso os poros acabam tem uma cor mais escura. Os cravos, por exemplo, tendem a ser pretos e possuem uma grande tendência em aparecer espinhas. Este tipo de pele precisa ser limpa pelo menos 3 vezes ao dia e deve se ter muito cuidados.
O ideal é lavar bem o rosto sempre antes de dormir e logo pela manhã, com produtos específicos para o tipo de pele oleosa. Depois, deve aplicar um tônico para retirar os resíduos da poluição e da maquiagem. Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não oleosos e que não causam a obstrução dos poros da pele.

Pele Mista
Este tipo de pele é muito comum. Como o nome sugere, é uma combinação de ambas as outras, com determinadas áreas do rosto oleosas e outras com aspectos de seca.
Normalmente existe um painel constituído pelo central gorduroso da testa, nariz e queixo, e o outro constituído pelo painel das bochechas secas e as áreas ao redor dos olhos e da boca. O painel central gorduroso tem se o nome de zona T e nesses casos, cada parte do rosto deve ser tratada de uma maneira específica. A área de aspecto seco deve ser tratada com produtos para pele seca e assim por diante.

Pele sensível
Este tipo de pele tem uma textura fina e é muito sensível às mudanças no clima. São sempre muito clarinhas e possuem irritações de muitos produtos de beleza.
Normalmente, desenvolvem uma vermelhidão, manchas e também é muito propensa a se descamar. É a mais problemática e frágil de todos os outros tipos de pele e necessita de um tipo muito especial de tratamento.

Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.

Fernanda Sartori Fernandes
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tipos de pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tipos de pele , tipos de pele masculina , roupas para tipos de pele , imagens de tipos de pele , imagens de pele do rosto de 37 anos de mulheres , fototipodepele , fototipo de pele , fotos de tipos de pele ,

Tipos de pele

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z