Vestidos maravilhosos para o Alto Verão 2009

Confira mais sobre as peças que estão fazendo o maior sucesso nessa estação!

Vestidos maravilhosos para o Alto Verão 2009
Não tem jeito! Quando o assunto é guarda-roupa feminino de verão, os vestidos são, definitivamente, as grandes estrelas. Versáteis, arejados e exaltando a feminilidade, eles são praticamente indispensáveis na estação. As coleções de verão e alto verão 2009 trazem lindos modelos para quem quer aproveitar a temporada mais quente do ano em grande estilo.

A tendência do momento são aqueles vestidos que não ficam tão ajustados ao corpo, com um certo movimento e leveza, ideais para a estação do calor. Os comprimentos são democráticos: dos curtíssimos aos longos, todos vão fazer moda durante o verão 2009. Os materiais explorados são os mais leves, como o algodão e as malhas, como o jérsei. Cores e estampas recebem as mais diversas referências, do étnico ao romântico.

Os comprimentos extremos dão o tom do verão 2009. Os curtos aparecem realmente curtos, mostrando completamente as pernas, mas devem ser usados apenas por aquelas mulheres que estão com elas em dia. A grande atração da temporada fica por conta mesmo é dos maxi vestidos, que se mostram fortes este ano, e que podem ser vestidos por todas as mulheres, com algumas restrições de modelo. Em geral, todos os vestidos vêm com uma modelagem mais solta e fluida, decotes profundos, canoa e tomara-que-caia, ou até mesmo, ombros assimétricos. Drapeados, babados e caimento são elementos fundamentais nos vestidos da estação, além das transparências sutis que aparecem vez ou outra, proporcionadas pela seda.

O étnico e os anos 70 estão de volta, dando uma cara hippie aos vestidos, em especial aos mais longos. Técnicas de tingimento como tie-dye e dip-dye e estampas florais e geométricas contemplam diferentes modelos. As estampas florais, em especial, aparecem tanto em flores reais quanto quase abstratas, com um aspecto de pinturas de Monet. Durante o evento Claro Rio Summer, Isabela Capeto apresentou uma pequena coleção de 11 vestidos em materiais como seda, com misturas entre cores vivas e muitos deles usando o dip-dye. A Totem, adotando um estilo mais tropicalista, investiu nas estampas geométricas mais onduladas e com cores fortes.

Uma tendência que vem forte para o verão 2009 é a mistura entre estampas e tecidos diferentes, com um visual harmônico, o que Érika Ikezili e a Cantão souberam fazer muito bem nas suas coleções de verão. Florais com listras, xadrezes ou até mesmo outros florais estão com tudo para a estação mais quente do ano.

Mas não é porque as estampas vêm fortes que os looks monocromáticos não estão presentes. Cris Barros, na coleção de alto verão 2009 apostou no azul suave, no cor-de-rosa e no branco, com uma mescla entre romantismo e sensualidade. Apesar do verão ser a estação das cores vivas, o branco é uma das grandes tendências da temporada, assim como os tons mais adocicados. A Iódice também não usou muitas estampas, mas investiu nos blocos de cores, que envolviam azul, branco e preto ou tons alaranjados com branco e beges, além de algumas peças de uma cor só.

Seja com romantismo ou exotismo, os vestidos são peças essenciais nos guarda-roupas das mulheres para o verão 2009. Frescos, arejados e leves, caracterizam uma peça ideal para resistir aos dias quentes da estação, aproveitando o que há de melhor nas principais tendências.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos maravilhosos para o Alto Verão 2009 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: casamento roupa tropical fino ,

anterior próximo

0 comentários para "Vestidos maravilhosos para o Alto Verão 2009"

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades