Morre Adelina Clara Hess de Souza, empresária de maior expressão na indústria catarinense

                                   

Empresária fundadora da camisaria Dudalina falece aos 82 anos

Morre Adelina Clara Hess de Souza, empresária de maior expressão na indústria catarinense
Na última sexta-feira, 31 de outubro, faleceu a empresária Adeleina Clara Hess de Souza, que estava internada por decorrência de uma pneumonia havia 21 dias. A fundadora da camisaria Dudalina estava no Hospital Santa Catarina, na cidade de Blumenau, quando começou a sofrer complicações respiratórias, que causaram sua morte.
Adelina Clara Hess de Souza era a mulher com maior expressão na indústria do estado de Santa Cararina. Com 82 anos, a empresária dedicou a maior parte da visa ao trabalho na empresa que construiu em parceira com o marido, Duda, que faleceu há 12 anos. A empresa surgiu no ano de 1957, no município de Luís Alves e o nome, Dudalina, é a união entre os nomes do casal.

A Dudalina começou quando Adelina decidiu pegar um lote de tecidos que estava abandonado pelos clientes do negócio de sua família, que estava no segmento da confecção. Iniciava-se, assim, uma empresa de reconhecimento nacional, que logo saiu de Luís Alves para Blumenau, sendo conhecida hoje internacionalmente em 55 países. Quando a empresa começou a ampliar seus horizontes, Adelina decidiu, também, aumentar seu mix de produtos e passou a oferecer ao mercado de moda masculina três marcas: Dudalina, Individual e Base.

A empresária tinha um espírito altamente empreendedor, e logo buscou novos desafios profissionais e entru para o ramo da construção civil, idealizando o projeto do Hotel Fazenda Santo Antônio, em Massaranduba, além de prédios em Blumenau e Balneário Camboriú. Também conseguiu realizar seu sonho e fundou a Patchwork, uma empresa de confecção que utiliza as sobras de tecidos, transformando-as em outros artigos, como colchas, toalhas de mesa, aventais e almofadas, todos de criação da própria Adelina. Além de seus empreendimentos, a empresária se dedicava a escrever e era membro da Academia de Letras de Blumenau. Mesmo envolvida em outros negócios, Adelina continuava visitando regularmente a Dudalina, que estava sob a direção de três de seus filhos. Atualmente a empresa se encontra sob o comando de outra mulher, sua sexta filha, Sônia Hess de Souza.

Durante a festa de aniversário que comemorava seus 80 anos, organizada por seus 16 filhos, Adelina recebeu a medalha Anita Garibaldi, entregue pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. Além de um diploma e um decreto alusivo à outorga, a empresária ganhou uma réplica da fachada da casa onde viveu Anita Garibaldi, na cidade de Laguna. Em 2007, quando a Dudalina completou meio século, Adelina comemorou ao lado dos filhos o sucesso do império construído ao lado de seu marido.

Adelina dedicou toda sua vida à família e ao trabalho, deixando como legado uma história de muito sucesso. A mulher que criou um império da camisaria em Santa Catarina não só deixa saudade, como também, uma grande inspiração e exemplo de trabalho e determinação.

Manuela Casali Cordeiro
Redação.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Morre Adelina Clara Hess de Souza, empresária de maior expressão na indústria catarinense e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dudalina wikipedia , adelina clara hess de souza , adalina dudalina , dudalina como surgiu , dudalina como começou , dona adelina dudalina , data aniversário sonia hess dudalina , como surgiu a dudalina , como comecou a marca dudalina , biografia adelina clara da dudalina ,

Morre Adelina Clara Hess de Souza, empresária de maior expressão na indústria catarinense

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza