Linhas de costura

                                   

Linhas de costura Coats Corrente

Linhas de costura
Quando utilizamos linha para fazer qualquer tipo de costura, devemos conhecer qual a linha certa a ser utilizada para podermos ter a certeza de uma costura perfeita.

A Coats Corrente oferece linhas de qualidade com a quais você costura absolutamente todos os tipos de tecido, valorizando seu trabalho, com cores vivas e brilhantes que sempre acompanham as tendências da moda.

Existem vários tipos de linha: linhas de algodão, linhas sintéticas, linhas glacê e linhas para pespontar.
Linha de algodão mercerizado:

Nosso produto Corrente Laranja, é ideal para costurar seda pura, viscose, cambraia, linho, popeline, brins, chitão, cretone, tricoline, popeline e todos os tecidos produzidos com fibra natural. Este produto é produzido em 195 cores.

Os tecidos médios e finos devem ser costurados à mão com agulha Darning Corrente números 7, 8 ou 9. Costurando à máquina, você deve utilizar as Agulhas para Máquina Corrente números 11 ou 14.

Tecidos grossos, mesmo sendo naturais, devem ser costurados com linhas sintéticas, como Corrente Pesponto ou Corrente Drima

Linhas Glacê:

Essa linha, também 100% algodão, é produzida apenas nas cores branca e preta. É uma linha mais encorpada e resistente, ideal para costurar trabalhos artesanais, couros, lonas, brins grossos etc. É produzida nas grossuras 24, 30, 40 e 50, sendo a linha número 24 a mais grossa e a linha 50 a mais fina.

As linhas de algodão glacê são mais resistentes à abrasão do que as linhas de algodão mercerizadas.

Linha de poliéster:

Nosso produto Corrente Drima, é ideal para costurar seda, lingerie, microfibra, crepe, tafetá, camurça, cotton lycra, plush, meia malha, suedine, lycra e todos os tecidos de composição sintética. Este produto é produzido em 200 cores.

Os tecidos médios e finos devem ser costurados à mão com agulha Darning Corrente números 7, 8 ou 9. Costurando à máquina, você deve utilizar as Agulhas para Máquina Corrente números 11 ou 14.

Em tecidos mais grossos, utilizar agulha Darning Corrente número 3 ou agulha para Máquina Corrente números 16 ou 18.

Linha para pespontar

Corrente pesponto, devido à maleabilidade e maciez é a melhor linha para arremates e acabamentos, permitindo um ótimo deslizamento do fio na agulha e amarração perfeita dos pontos ao pregar botões, alinhavar, fazer casas e bainhas. É uma linha brilhante, de cores vivas que, com a aparência acetinada valoriza e dá um toque fino de acabamento às roupas. São 40 cores lindas!

Costurando à mão, utilize as Agulhas Darning Corrente números 3 ou 6. Se estiver costurando á máquina, utilize as Agulhas para Máquina Corrente números 16 ou 18.

Dicas Importantes!!!
Procure sempre utilizar linhas de algodão para costurar em tecidos de fibra natural e linhas sintéticas para costurar tecidos sintéticos.

• Os padrões de encolhimento são diferentes. Se você costurar um tecido sintético com linha de algodão, após a lavagem, existe a possibilidade da costura ficar franzida;
• As fibras sintéticas são mais elásticas do que as fibras naturais. Por isso, se vocês costurar um tecido sintético com linha de algodão, a linha poderá arrebentar;
• As linhas suportam temperaturas diferentes. Se você costurar uma peça de linho, com linha de poliéster, podem haver problemas quando você utilizar o ferro de passar, pois o linho requer uma alta temperatura e as linhas de poliéster podem não resistir à alta temperatura.

Coats Corrente

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Linhas de costura e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: linha para costurar malha , tipos de linha de costura , qual linha usar para costurar jeans , linha para costurar jeans , polyester spun yarn , linha para costurar lycra , linha para malha , linha de costura , linha para costura jeans , linha para costurar couro ,

anterior próximo

Linhas de costura

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa tarde, tem uma máquina industrial e gostaria de saber qual a agulha e a linha correta para costurar malhas e tecidos finos tipo: cetim, seda,organza e crepe. pois estou começando e ainda não tenho esses conhecimento só sei que costurando a malha, lycra .ellanca e couto com a linha normal não deu certo arrebenta tudo quando estica. por favor mim ajude a fazer a coisa certa, obrigada.

    maria zenilda dos santos amorim

  • gostei de saber as marcas eos nomes das linhas coats correntes que são as de melhores qualidade que já lie agora quero saber aonde fica os armarinhos que vendem a quats corrente quero os numes e o s endereços deces armarinhos por favor

    mariceu alves dos santos

  • preciso de um mostruario para linhas de costura (pesponto inclusive) grande para atelier de costura de grande movimento. encontro com vcs ou um fornecedor de vcs ? fernando - varginha - minas gerais 35-3221-5253

    fernando pinheiro

  • queria saber se vcs sabem onde encontrar catalogos de linha de costura de varias cores mas de graça?nem q fosse pouco,mas gostaria de ter um.fico grata ,espero resposta.

    elisangela

  • onde posso encotra linha50 para maquina de costura elgin obg

    dagmar

  • como faço compra produtos de sua empresa

    douglas

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza