Dicas para Vitrines: Como escolher um tema

                                   

A escolha de um bom tema é fundamental para o sucesso de suas vendas

Dicas para Vitrines: Como escolher um tema
Uma das maiores dificuldades encontradas pelos lojistas na hora de compor uma vitrina é a criatividade.

Mas essa tal criatividade pode ser sim adquirida, mas isso requer tempo e alguns cursos que facilitam o destravamento deste lado do cérebro que está somente precisando ser exercitado.

Mas esta é uma outra conversa; o que podemos, no caso de vitrina, é usar algumas dicas que ajudam, mas de qualquer forma na dúvida é sempre melhor consultar um vitrinista.

O melhor antes de montar sua vitrina é escolher um tema. Como assim? Existem várias fontes de tema para montagem de sua vitrina, alguns se encontram nas datas promocionais, efemérides e sazonais (falarei destas datas em outro momento). Mas a todo momento o universo lhe oferece uma fonte inesgotável de inspiração, desde olharmos para a natureza ao nosso redor, vermos uma foto na revista ou mesmo observando a estampa de um belo tecido.

O tema pode ser usado amplamente no contexto da vitrina, pegar flores e fazer um verdadeiro jardim na vitrina, ou simplesmente ser fonte primária de um conceito a ser trabalhado, pegar uma determinada flor e usá-la de forma estilizada num único ponto, ou mesmo, usar somente a cor da flor como ponto de partida.

Teremos muito o que falar sobre tema, neste artigo abordaremos apenas alguns detalhes. O mais importante é estarmos abertos para tirarmos de um simples detalhe uma referência para iniciarmos um trabalho, por exemplo: Vamos usar um simples objeto para servir de tema para a vitrina. Quem não tem com facilidade garrafas brancas (pode ser pet ou mesmo de vidro)? Imagine enchermos várias garrafas de água colorida, e colocarmos distribuídas pela vitrina. Ou melhor, talvez trabalharmos com sobreposição de cores: se a roupa é azul a água é azul mais clara. Ou quem sabe ainda todas as garrafas azuis e as roupas em outra cor, por exemplo branca.

Tenho certeza que neste momento todos vocês estão pensando em outras alternativas com garrafas, não é? Em caso positivo, começamos bem. O que estou querendo passar é que tudo serve de fonte de inspiração, basta observá-las de maneira mais aberta e é lógico uma pitada de bom senso não faz mal nenhum.

No exemplo acima, o tema foi uma garrafa, mas poderia ser qualquer outro.
A escolha de um tema sempre facilita na hora da montagem e evita alguns erros comuns encontrados em algumas vitrinas. Exemplos:
• Poluição – O próprio tema limita a colocação de peças
• Cor - O tema por si acaba elegendo qual a gama de cores a serem trabalhadas
• Custos - Com a escolha de um tema, obrigatoriamente se faz necessário um planejamento, o que acaba facilitando na hora de ver os custos
• Continuidade - Uma vez utilizado um tema para a composição de uma vitrina é automático pensarmos na próxima

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas para Vitrines: Como escolher um tema e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: temas para vitrine , dicas de vitrines , sugestões para material de vitrine de moda country , temas em vitrines , temas para vitrines , como enfeitar vitrine para dia das mae , como decorar uma vitrini pro carnaval com avaianas e canecas , como de corar uma vitrine com tema jardim , como arrumar vitrine para o carnaval , como arrumar vitrine feminina pelos salos das sandalias ,

Dicas para Vitrines: Como escolher um tema

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • preciso de ideias para decorar aminha loja para o dia das mães, é uma floricultura mas com artigos para presentes ( pelucias , chocolates, canecas e etc... )

    veronica

  • gostaria de saber sobre ideias de cores para loja de 10 a 18 anos,

    gisele

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza