Pesquisar:

Cores Primavera Verão 2009 2010

Cores Primavera Verão 2009 2010. A temporada de verão 2010 vem chegando com tons derivados das plantas, minerais, vegetais e da terra, criando uma beleza... 0 comentários

Cores Primavera Verão 2009 2010

Por: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

A temporada de verão 2010 vem chegando com tons derivados das plantas, minerais, vegetais e da terra, criando uma beleza única. Também serão encontradas cores não-naturais, criadas a partir de corantes naturais, como o “baby índigo” e o “vermelho garança”. As cores adquirem um fantástico brilho, nos tons pálidos e terrosos.

Elas vêm mais saturadas, com um impacto de contraste máximo e tons preenchidos. O contraste pode ser selvagem e furioso, rígido ou leve. Cores brilhantes para o estilo “uma cor”. Os brilhos são preenchidos com luz. Os brilhantes escuros profundos podem enganar os olhos. Tons urbanos concretos se tornam novos neutros e brutos.

A Lenzin Colors dividiu as tendências de cores do verão 2010 em cinco temas: Modernist Earth, Visionary, Obsession, Animate e Trace. A seguir, confira a definição de cada um, com suas respectivas cores.

MODERNIST EARTH

Tema Modernist Earth. Foto:Lenzing Colors

Tema Modernist Earth. Foto:Lenzing Colors



Envolve a sinergia entre terra, concreto, vegetação e mineral. Beleza imperfeita e única de uma natureza invencível. A inteligência de qualidades descomplicadas e refletivas. As escolhas são serenas. Cores com aparência não natural, vindas do desenvolvimento de corantes naturais. Os tons da terra e dos minerais, se misturam com o baby índido e o vermelho garança, provindos de corantes naturais.

Cores Modernist Earth. Foto:Lenzing Colors

Cores Modernist Earth. Foto:Lenzing Colors






VISIONARY

Tema Visionary. Foto:Lenzing Colors

Tema Visionary. Foto:Lenzing Colors



Exótico, rico, tribal e artístico. As cores são captadas da natureza. Tons que contrastam com estéticas urbanas. São inspiradas na dinâmica cultura de confronto. Temas da cultura africana, americana e folclore urbano, misturados em um turbilhão visionário – um espelho do nosso mundo. As cores são o açafrão, opala, lírio-dos-tintureiros, malva-rosa, tinanite e dianthus.

Cores Visionary. Foto:Lenzing Colors

Cores Visionary. Foto:Lenzing Colors





OBSESSION

Tema Obsession. Foto:Lenzing Colors

Tema Obsession. Foto:Lenzing Colors



Misterioso, vanguarda, luxuoso, futurístico, lunar, mercurial, acadêmico. Luz reforçada, refletivo. Superfícies envidraçadas outorgam profundidade brilhante para as cores. Luxo subestimado e confiante. Quase uma sofisticação excessiva – a perfeição do ar. Besouro, verde ônix, diamante, pérola, concreto e cru são as cores do tema.

Cores Obsession. Foto:Lenzing Colors

Cores Obsession. Foto:Lenzing Colors



ANIMATE

Tema Animate. Foto:Lenzing Colors

Tema Animate. Foto:Lenzing Colors



Cores intensas e techno, que expressam alegria e vida. Luz branca e brilhos brancos. Tons saturados. Tranparências dão luz às cores. Futuro cheio de alegria. O tema traz cores como laranja, rosa brilhante, citrino, quartzo, esmeralda e cianita.

Cores Animate. Foto:Lenzing Colors

Cores Animate. Foto:Lenzing Colors





TRACE

Tema Trace. Foto:Lenzing Colors

Tema Trace. Foto:Lenzing Colors



As cores absorvidas do passado. Tons opacos e envelhecidos, mas não corroídos. Os contrastes são sutis e minimizados. As cores ficam entre os tons de argila, rosados, cristal e verdes.

Cores Trace. Foto:Lenzing Colors

Cores Trace. Foto:Lenzing Colors



A Texworld também lançou sua cartela de cores, com quatro temas diferentes, que são denominados Natural Beauty, Flowering, Liquid Space e Improvisation.

NATURAL BEAUTY


Tema Natural Beauty. Foto:Texworld

Tema Natural Beauty. Foto:Texworld




O profundo sentimento pela autêntica naturalidade se expressa em tons suaves, luminosos e neutros. Giz, papel, pergaminho, milho e couro acrescentam nuances naturais. Azul céu refresca como uma brisa de verão. Um relaxado fascínio pelas sofisticadas e naturais misturas. Os formatos urbanos caracterizam uma modernidade sem tempo que não se coloca em primeiro plano.

Cores Natural Beauty. Foto:Texworld

Cores Natural Beauty. Foto:Texworld



FLOWERING

Tema Flowering. Foto:Texworld

Tema Flowering. Foto:Texworld



Um florescer otimista transforma a paleta de cores em algo cheio de emoções sensoriais. Coral, lilás, papoula e mimosa despertam sentimentos de primavera. Pontos de flúor fornecem um estímulo futurista.

Cores Flowering. Foto:Texworld

Cores Flowering. Foto:Texworld



LIQUID SPACE


Tema Liquid Space. Foto:Texworld

Tema Liquid Space. Foto:Texworld




Verde é o novo autoconceito de uma geração que traz consciência ecológica e modernidade em harmonia, uma com a outra. Os mundos vegetal e aquático fascinam com suas diversidades de tipos e formas. Os tons da superfície aquática são a motivação para um verde refrescante e nuances de azul. Os verdes vegetais tendem para os cáquis casuais aos mais intensos verdes clorofila.

Cores Liquid Space. Foto:Texworld

Cores Liquid Space. Foto:Texworld



IMPROVISATION


Tema Imporvisation. Foto:Texworld

Tema Imporvisation. Foto:Texworld




Paraísos exóticos ficam cada vez mais próximos como um resultado dos modernos meios de transporte e comunicação. Pronfundos, os amadeirados exóticos escuros, o tradicional índigo ou os poderosos contrastes de flores e pássaros tropicais do paraíso encarnam expressiva harmonia. Os tons são combinados como amostras e as mais variadas direções das culturas folk e street influenciam um estilo muito individual.

Cores Improvisation. Foto:Texworld

Cores Improvisation. Foto:Texworld



A cartela de cores da TFL foi dividida em três partes, que determinam tendências denominadas chic, clássica e casual para o verão 2010.

TENDÊNCIA CHIC

Um mundo natural e harmônico, invadido por quentes e fascinantes cores das plantas. Uma forte referencia ao volume de árvores e sua instável perfeição.Essa paleta de cores inspirada em overtones naturais, que passam pelos incríveis terrosos e pesados marrons, deixando o sentimentos de simplicidade do interior, combinados com verde e violeta.

TENDÊNCIA CLÁSSICA

Um mundo profundamente inspirado pelas cores das praias mediterrâneas, onde um forte apelo do oceano se combina com o período das artes figurativas. Cores flamejantes e quase primárias traduzem energia, mas nos conduzem a uma indisciplina cromática medida por meio de combinações criativas e pós-fututistas ousadas.A paleta clássica tem cores mais vivas e saturadas, com cores que também lembram um resort com praias que mesclam tons de azul e areia.

TENDÊNCIA CASUAL

Um mundo robótico e estático, mas curvo, ao mesm tempo. Cores desse arranjo refletem a luz fria de pixels e efeitos deformados. Combinações não convencionais nos lembram novas formas de mimetismo. Cinza ferro se coloca entre essas cores e as fazem comparáveis, enquanto o amarelo profundo as inflama com uma luz de efeitos psicodélicos. A paleta casual fica sozinha, deixando para traz o interior e a natureza com um clima urbano, como as cores do concreto, os azuis envidraçados, rosas não naturais e amarelos que lembram as luzes da cidade.

Já a Material World Miami dividiu sua cartela de cores em cinco temas, com padrões desenvolvidos pela Pantone. Os temas são Re:Value, Re: Focus, Re: Consider, Re: Think e Re: Act.

O tema Re:Value é composto por tons sóbrios e neutos, que passam por cores acinzentadas. O Re: Focus tem cores que começam em tons pastéis de rosa, amarelo e coral, passando por marrons até chegar em um roxo escuro. O tema Re: Consider se mantém nos tons pastéis, mas com cores mais luminosas. Re: Think e Re: Act são paletas com tons mais vívidos e alegres.

De acordo com a WGSN, as cores da primavera verão 2009 2010 sofrem influência da natureza e do orientalismo. No primeiro caso, a inspiração vem de tecidos e cores orgânicas. No segundo, a intensificação da luz dá o tom. Os neutros, como cinza, marrom, e branco estão presentes na estação, bem como os azuis e verdes escuros, os verdes e vermelhos naturais, os laranjas e muitos néons. São os contrastes que dão as ordens na temporada de primavera verão 2009 2010.

Manuela Casali Cordeiro
Redação





O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cores Primavera Verão 2009 2010 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cor do verao , cores da primavera , cores do verao , cor do verão , cores de verao , cores do verão , quais sao as cores do verao , as cores do verão , cartelas de cores suvinil , coloração écolere alta moda tabela de cor , leia também:

0 comentários para "cores primavera verão 2009 2010"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda