Moda Infantil com DNA de Adulto

Grandes marcas lançam coleções infantis inspiradas nas mesmas tendências do segmento adulto.

Moda Infantil com DNA de Adulto
A roupa funcional, que permite correr, pular e brincar, perdeu espaço no guarda-roupa para peças de design arrojado, em tecidos inovadores e ancoradas no mesmo leque de inspiração do segmento adulto. O estilo infanto-fashion aportou de vez na temporada Verão 2009. O movimento começou com grandes marcas internacionais - Dior, Louis Vuitton, Berberry, DKNY, Kenzo e, por último, Chloé, Missoni e Alberta Ferreti – desdobrando a coleção adulta feminina para o segmento infantil. Há cerca de um ano, a febre também chegou ao Brasil.

Queridinha entre o público mirim, jaqueta jeans Lucy de Isabela Capeto míni. Foto:Divulgação

Queridinha entre o público mirim, jaqueta jeans Lucy de Isabela Capeto míni. Foto:Divulgação

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Casaqueto em estamparia xadrez exclusiva da ZZipetit by Laranja Lima    . Foto:Divulgação

Casaqueto em estamparia xadrez exclusiva da ZZipetit by Laranja Lima . Foto:Divulgação




Fios sedosos, 100% viscose, e shape soltinho recriam o tricô da Minigig para o Verão 2009. Foto:Divulgação

Fios sedosos, 100% viscose, e shape soltinho recriam o tricô da Minigig para o Verão 2009. Foto:Divulgação



Isabela Capeto lançou a Petit Retrô juntamente com a consultora de moda Luciana Schiller, Katie Willie (da Zigfreda) criou a sua Baby Zig, Adriana Barra também inseriu a Boobooska e o mineiro Ronaldo Fraga deu continuidade à produção de roupas infantis e aumentou o número de peças da segunda marca batizada de “Ronaldo para Filhotes”.

A investida rendeu novo posicionamento da marca que leva seu nome. Por força da demanda de mercado, Fraga se viu diante do difícil desafio de transformar “Ronaldo Fraga para Filhotes”em carro-chefe de sua empresa, ampliando em 70% a produção da linha infantil. Em contrapartida, diminuiu os pontos de venda da linha adulta, encontrada agora somente nas lojas de Belo Horizonte e São Paulo.











Da Boobooska de Adriana Barra, roupas com ar romântico e retrô, feitas com as mesmas estampas das pe. Foto:Divulgação

Da Boobooska de Adriana Barra, roupas com ar romântico e retrô, feitas com as mesmas estampas das pe. Foto:Divulgação


Todo o frescor que as garotinhas merecem no tricô construído em tramas poderosas para a Minigig. Foto:Divulgação

Todo o frescor que as garotinhas merecem no tricô construído em tramas poderosas para a Minigig. Foto:Divulgação


A empresária e proprietária da grife mineira Laranja Lima, Liléia Tozzi, também passou por experiência inédita. No intuito de fazer roupa para a netinha Vitória, de 2 anos e meio, mesclou algumas peças em tamanho míni na coleção do Inverno 2008. O sucesso foi tamanho que nesta temporada lançou a ZZipetit. Com design da mãe da pequena Vitória, Lied Tozzi, e de Cláudia Pimenta, responsáveis pelo estilo da coleção adulta, as peças da ZZipetit são sucesso de vendas nas araras do showroom da Laranja Lima. Tricolines de algodão, sarjas, tules de algodão e até sedas foram transformados em deliciosos vestidos de padronagens exclusivas, chemises com minicinto de couro, casaquetos em linha A e camisas pólo de malha que não dá bolinhas.

As vendas da ZZipetit, segundo Liléia, já representam 30% do faturamento do segmento adulto.












Estamparia exclusiva e com jeito adocicado na coleção moda praia de Ronaldo Fraga para Filhotes. Foto:Divulgação

Estamparia exclusiva e com jeito adocicado na coleção moda praia de Ronaldo Fraga para Filhotes. Foto:Divulgação


A estilista Isabela Capeto deu continuidade à criação da linha infantil e agora conta com uma mãozinha bem diferente. A ajuda da filha Francisca, que do alto de seus 10 anos, aponta tecidos, estampas e shapes dos quais gosta e utiliza da sinceridade típica dessa idade para descartar o que não lhe agrada. A experiência de Isabela com o segmento, aliás, veio impulsionada pelo desejo de criar roupas para Francisca.
Não à toa, a marca infantil, com versões em miniatura da linha adulta, é sucesso na loja de Isabela Capeto, situada na Rua Consolação, nos Jardins, em São Paulo. Por lá circulam fashionistas mirins acompanhadas de mães corujas, fãs de carteirinha das roupas com DNA Capeto.
Um dos itens de desejo da Isabela Capeto míni é a jaqueta jeans Lucy, com pespontos e cravejada de recortes de tecido, além de broches de animais em miniatura passeando pela peça.

Na esteira de sucesso das roupas em versão fashion kids, a estilista paulistana Cris Barros acaba de lançar o Verão 2009 para crianças de zero a 12 anos. Tanto tecidos quanto estampas da linha adulta foram transportados para o segmento infantil nesta coleção, a terceira para o segmento infantil.




Cinturinha a la Dior e borboletas passeando pelo estamparia do vestido Cris Barros Mini. Foto:Divulgação

Cinturinha a la Dior e borboletas passeando pelo estamparia do vestido Cris Barros Mini. Foto:Divulgação



Voltada para meninas de 2 a 14 anos, a Minigig é a mais nova aposta da descolada marca mineira de tricô Gig. O lançamento oficial da Minigig aconteceu em junho deste ano em São Paulo. Desde então, lojas do segmento luxo, como Daslu e Clube Chocolate, inseriram a Minigig em suas seções infantis. Com modelitos arrojados, estamparia folk e fios delicados, a Minigig reúne ingredientes que prometem seduzir garotas de bom gosto.

Nem mesmo os acessórios fugiram à regra quando o assunto é incitar o desejo de consumo nos pequenos. A marca de calçados Dumont, voltada exclusivamente para atender mulheres que adoram novidades, lançou para o Verão 2009 a linha infantil “Dumont Princess”, com sapatilhas semelhantes aos da coleção adulta. O diferencial está apenas na fôrma do calçado em consonância com a anatomia dos pés das pequenas.



Colorido vibrante e malha que não dá bolinhas na blusa  ZZipetit by Laranja Lima . Foto:Divulgação

Colorido vibrante e malha que não dá bolinhas na blusa ZZipetit by Laranja Lima . Foto:Divulgação



A empresária mineira Graciele Reis, proprietária e estilista da Très Jolie Jóias, lançou este mês, em parceria com a loja Aura, de Belo Horizonte, a linha Aura Kids by Très Jolie. São jóias – cordões, pulseirinhas e alfinetes - inspiradas em brinquedos, como trenzinho, bolinhas de sabão; guloseimas, leia-se pirulitos; e todo um leque lúdico que inclui cestinhas de flores, corações em miniatura e laços. Além de agregar sofisticação, o produto, segundo Graciele, foge do estigma de descartável e tem qualidade, uma vez que a matéria-prima utilizada, o ouro, não causa alergia nos pequenos.


Lady Campos
Jornalista de Moda

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