Tendências de Cores para o Couro no Outono Inverno 2009 2010

TFL elabora um catálogo de inspirações para os setores coureiro-calçadista 0 comentários

Tendências de Cores para o Couro no Outono Inverno 2009 2010

Por: Danusa Spricigo Pasqual
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

TFL elaborou seu novo catálogo “Colour Trends & Fashion Inspirations” para o outono inverno 2009 2010 do hemisfério norte (inverno 2010 brasileiro). Esta empresa possui uma filial em São Leopoldo – RS, cujo gerente é Mauri Barbieri. Anteriormente, o catálogo era direcionado para os curtumes, contudo, agora estão sendo destinados primeiramente aos estilistas. As tendências são elaboradas pelo Centro de Desenvolvimento de Moda da TFL na Itália e é encaminhado para toda cadeia coureiro-calçadista. Esta edição foi feita em associação com os designers Carmen Rimoldi e Sergio Belloni e traz as tendências em corantes, cores e materiais para os couros. A principal vantagem do book para os compradores da TFL é que ele é publicado 21 meses antes do período varejista.

Basicamente a estação trará couros macios, leves ao toque e os materiais naturais. Os produtos grandes seguem em destaque, como as maxxi bolsas. A leveza dos materiais será bem explorada. Outro ponto forte são os couros de baixa qualificação, usados na produção de produtos rústicos, que tornam os defeitos mínimos.

A questão do outono inverno 2009 2010 implica na idéia de que tendências são somente tendências reais quando elas tornam-se um estilo. A música representa a harmonia de contrastes e dessa forma também cria novos estilos de moda através da mistura de cores e contrastes, especialmente com um toque pessoal, possibilitando, desse modo que um novo estilo seja criado.

As cores escolhidas são divididas em três categorias: Chic, Classic e Casual.

Tendências de cores para o couro outono inverno 2009 2010. Foto:fashiontrendsetter

Tendências de cores para o couro outono inverno 2009 2010. Foto:fashiontrendsetter



Tonalidades Chic são inspiradas por estampas digitais, hologramas e o rock. Esta tendência é dominada por tons sólidos e frios. Azuis meia-noite e tons terra em contraste os rosas profundos, criando um mundo de padronagens lúdicas. A interação dos azuis e marrons presente nas explorações turbulentas que explodiam durante as experiências da alquimia.

O mundo clássico, com inspiração no jazz, é caracterizado por efeitos de cores diluídas. Limpeza e cores terrosas desempenham um grande papel nessa tendência. O curioso é ver que combinações são feitas como em uma experiência. Tons de verde e marrom são misturados ganhando uma pitada de mistério em combinação com tons cinza e nuances nebulosas.

As cores do tema Casual trazem a house-disco, refletindo o estilo de tecnologias mixadas. Tons vivos de laranja, escarlates e nuances naturais se combinam em uma perigosa relação. A maneira como uma luminosidade dinâmica e um brilho cintilante são criados, parece ser uma fórmula mágica. Cinzas cimento trouxeram juntamente com brilhos exuberantes um contraste com tons apaixonados e teatrais.

O catálogo TFL “Colour Trends & Fashion Inspirations” para o couro é publicado duas vezes por ano. As edições exclusivas estão disponíveis em fevereiro e setembro. A TFL do Brasil também oferece o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Couro para seus clientes que é um laboratório para o desenvolvimento de novas propostas de curtimentos.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendências de Cores para o Couro no Outono Inverno 2009 2010 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cores de couro , couro de tambaqui , tendencia em couro , tendencias moda couro , tendência couro , couro cores , leia também:

0 comentários para "tendências de cores para o couro no outono inverno 2009 2010"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda