Divinópolis - Divino Minas é sinônimo de identidade e sucesso

Divinópolis - Divino Minas é sinônimo de identidade e sucesso 4 comentários

Divinópolis - Divino Minas é sinônimo de identidade e sucesso

Por: Lady Campos

Moda Shopping Atacado

Uma constatação no mundo fashion dá conta de que os italianos têm design, os franceses têm marca, os americanos têm mercado interno, os chineses têm preço. Mas e nós, brasileiros, temos o quê? A pergunta que já foi tema do Fashion Marketing, evento que organizado pela consultora de moda Glória Kalil, serviu de motivação para um grupo de empresários do setor confeccionista de Divinópolis, no Centro-Oeste Mineiro.

Ronaldo Fraga junto aos empresários do Divino Minas - José Eurides (J. Eurides),  Maria Maia (Malhar. Foto:Divino Minas

Ronaldo Fraga junto aos empresários do Divino Minas - José Eurides (J. Eurides), Maria Maia (Malhar. Foto:Divino Minas


Com o objetivo de posicionar o grupo como gerador de conceito e design, diferencial imprescindível no mundo da moda, as confecções Siri, Sintonia, J. Eurides, Cactus, Pitukinha e Magathus se enveredaram no projeto Divino Minas.
A primeira fase do projeto, que durou de 2005 a 2007, com coordenação do conceituado estilista Ronaldo Fraga, serviu para nortear e desenvolver o trabalho de criação do grupo, mas principalmente fortalecer o DNA de cada uma das confecções participantes.

O Verão 2009 da Cactus é traduzido em  cores românticas  como rosa, vermelho e verde, motivos florai. Foto:Cactus

O Verão 2009 da Cactus é traduzido em cores românticas como rosa, vermelho e verde, motivos florai. Foto:Cactus


A empresa J.Eurides, por exemplo, passou por novo reposicionamento depois que integrou o Divino Minas. O empresário José Eurides Correia, que fundou a confecção junto da esposa Lucilânea Correia, comemora o aumento das vendas para as regiões Norte e Nordeste, além da extensão da clientela, integrando a classe B ao leque dos segmentos C e D.

Com foco no masculino jovem, a J.Eurides recriou estampas da natureza para o Verão 2009. Foto:J.Eurides

Com foco no masculino jovem, a J.Eurides recriou estampas da natureza para o Verão 2009. Foto:J.Eurides


Em parceria entre Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Sebrae-MG, Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemg) e Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), o selo Divino Minas é sinônimo de qualidade e design. Prova disso foi confirmado na última edição Primavera/Verão 2008/09 do Fashion Business, a bolsa de negócios do Fashion Rio, semana de moda carioca.

Batizada de Bom da doida, a coleção da Sintonia recupera em viscose 100% algodão, jérsei e viscocrep. Foto:Sintonia

Batizada de Bom da doida, a coleção da Sintonia recupera em viscose 100% algodão, jérsei e viscocrep. Foto:Sintonia


Estando presentes pela quinta vez consecutiva no Fashion Business, as marcas do Divino Minas registraram um aumento de vendas na ordem de 43% (média do grupo) em relação à último edição do evento. A boa performance foi comprovada, principalmente, em comparação aos resultados das vendas, que aumentaram 65% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresária Íris Soares, da confecção de moda praia Siri, afirma que o Fashion Business surtiu como oportunidade de fechar negócios. Depois de um primeiro contato com compradores japoneses na última edição do evento, a empresária ampliou seus contatos e desenvolveu peças, com shape mais ajustado, adaptadas ao mercado japonês.









Microvestidos, shorts e tops -  peças imprescindíveis no Verão 2008/09 da Sintonia  . Foto:Sintonia

Microvestidos, shorts e tops - peças imprescindíveis no Verão 2008/09 da Sintonia . Foto:Sintonia


Além de melhorar a competitividade e ampliar os negócios de micro e pequenas empresas, o grupo formado pelos segmentos de moda feminina, masculina, beachwear, infantil, jeanswear e malharia, projeta ações conjuntas já em estudo.

Divinópolis, com cerca de 213 mil habitantes e localizada a 127 quilômetros de Belo Horizonte, ocupa a quinta colocação com melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado (IDH). O município também foi considerado um dos 10 melhores do Estado, para investimentos, segundo a Fundação João Pinheiro.

O pólo de confecção da cidade reúne cerca de 1,3 mil empresas, que geram aproximadamente 22 mil empregos diretos e indiretos.








Apelo romântico e tecidos confortáveis marcam o estilo da marca jovem Magathus no Verão 2008/09. Foto:Magathus

Apelo romântico e tecidos confortáveis marcam o estilo da marca jovem Magathus no Verão 2008/09. Foto:Magathus


Cidades Próximas de Divinópolis
Araújos, Carmo da Mata, Formiga, Igaratinga, Itapecerica, Itaúna, Nova Serrana, Pedra do Indaiá, Santo Antônio do Monte, São Sebastião do Oeste, Claudio, Perdigão, etc
AEROPORTO BRIGADEIRO CABRAL SNDV Divinópolis
Rua Márcio Notini, 100 - Divinópolis - Telefone: (37) 3222-7601

Distância Aérea: Belo Horizonte: 102 km; Brasília: 582 km; São Paulo: 420 km; Porto Alegre: 1271 km

Agências de Viagens
Escala: fone(37) 3216-0600 - Miriantur: fone(37) 3212-3912 - Voyager: fone (37) 3222-1845
Hotéis
Íris: fone (37) 3221-3667 - River Palace: fone(37) 3212-1221 - SM Palace: fone(37) 3214-2174




Marcas de Divinópolis:

Cactus www.cactusjeans.com.br - (37) 3222-4238; J. Eurides www.jeurides.com.br - (37) 3222-8600; Magathus www.magathus.com.br - (37) 3222-5370; Pitukinha - www.pitukinha.com.br - (37) 3222-2706; Sintonia www.sintoniamoda.com.br - (37) 3222-8919; Siri - www.siri.com.br - (37) 3222-1667.



Lady Campos
Jornalista de Moda




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Divinópolis - Divino Minas é sinônimo de identidade e sucesso e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: confecção de divinopolis , segundo grau divinopolis modelo coleçao de verao , distancia de divinopolis ate claudio , http/www.sintoniamoda.com.br/modelos/vestidos/2012 , macaquinho da cactu's jeans - divinópolis m.g. , marcas divinopolis , moda feminina divinopolis , polo da moda divinopolis , siri divinopolis , vestido de festa em divinopolis , leia também:

4 comentários para "divinópolis - divino minas é sinônimo de identidade e sucesso"

Carregando formul�rio
  • sou vitrinista formado pelo senac em bh e procuro lojas em divinopolis para trabalhar

    elton carlos souza

  • sou vitrinista e procuro lojas em divinopolis na trabalhar.

    elton carlos souza

  • sou vendendor bauru e região compro para revender em lojas.

    alceu ambrozino borges

  • sou vendendor bauru e região compro para revender em lojas.

    alceu ambrozino borges

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda