Lavagens do Jeans Inverno 2009

O que as lavanderias trazem de novo no beneficiamento do jeans do próximo inverno

Lavagens do Jeans Inverno 2009
Rasgado - Lavanderia Império na Mostra de Jeans Canatiba/SC. Foto:Clix

Rasgado - Lavanderia Império na Mostra de Jeans Canatiba/SC. Foto:Clix


A lavagem é um dos principais processos de beneficiamento pelo qual passa o jeans durante a produção. A lavanderia industrial surgiu após a década de 70, com a customização do jeans pelos hippies, veio de uma necessidade de atender os desejos do consumidor. Nessa época, as lavagens consistiam no stone wash, amaciamento e tingimento. Depois de 1995, a tecnologia iniciou seu processo de introdução nas lavanderias, inserindo equipamentos como laser, prensas e estufas. Depois dessas verdadeiras revoluções, as lavagens entraram de vez no segmento jeanswear. Na lavanderia, as peças de denim recebem os mais variados efeitos, de acordo com o tipo de lavagem ao qual são submetidas. Desde as lavagens mais simples, só para o amaciamento da peça, até as mais elaboradas que conferem diferentes aspectos estéticos ao jeans, esse tipo de beneficiamento é hoje essencial na indústria da moda.

Para o inverno 2009, as tendências apontam para os mais diferentes tipos de lavagem. Os efeitos obtidos começam pelo tingimento black, passando pelo índigo, só amaciado, até os tons mais acinzentados e mais claros. Ainda aparecem os efeitos tie-dye e os resinados, manchados ou com aplicação de pigmentos. O vintage e o detonado também são fortes tendências para o inverno 2009.

São muitas as interferências que o jeans vai sofrer no inverno 2009. Entre elas, podemos citar os bigodes 3D, concentrados atrás do joelho e embaixo dos joelhos, lixados por cima e com resinas. O dip dye, que dá um efeito degradê às peças, aparece no cós com um trabalho de clareamento e sombreamento, que pode ser com dois tons parecidos ou tecidos costurados. O black denim aparece com os ralados e puídos bem discretos. O raw denim também aparece no inverno 2009, com um tecido ainda bem rústico, engomado ou não muito amaciado. O jeans também surge com os efeitos manchados, proporcionados por respingados, amarrações com machas assimétricas e tie-dye. As resinas conferem brilho às peças de jeanswear do inverno 2009. O dity está presente com um trabalho de used e lavagens mais claras, incluindo ralados e puídos. O branco e o délavé são tendências fortes para a estação. Por fim, o vintage, o grande conceito para o jeans do inverno 2009, é uma interferência que vem com jatos de areias, lixados, lavagens envelhecidas, permanganato, pigmentos brancos e efeitos sombreados. Ainda dão ênfase a esse estilo de lavagem os puídos, desgastes e rasgados.

Bigodes embaixo dos bolsos e stone. Foto:Denim Blog e GBL Jeans

Bigodes embaixo dos bolsos e stone. Foto:Denim Blog e GBL Jeans

[bloco_link1]


Vintage, o destaque do Inverno 2009. Foto:GBL Jeans

Vintage, o destaque do Inverno 2009. Foto:GBL Jeans



A grande novidade de lavanderia para o inverno 2009 é a utilização do ozônio. A aplicação do gás também ganha destaque como beneficiamento têxtil. Serve para criar desbotamentos e desgastes, evitar a migração do corante e manter a cor do índigo. Além disso, o ozônio auxilia na economia de água dentro das lavanderias, o que é um fator primordial nos dias de hoje, com toda a apologia ao desenvolvimento sustentável. O ozônio faz uma limpeza na água, podendo ser reaproveitada várias vezes. Ao final do processo, a água e descartada, já tratada, sem prejudicar o meio ambiente. No Brasil, a taxa de implantação desse sistema nas lavanderias ainda não é muito significativa. Aos poucos, os empresários vão introduzindo o processo nas indústrias de beneficiamento e espera-se que em pouco tempo ele esteja disponível na maioria delas.

Raw Denim. Foto:Denim Blog

Raw Denim. Foto:Denim Blog



Manchado. Foto:GBL Jeans

Manchado. Foto:GBL Jeans



A lavagem do jeans, inserida nos sistemas industriais a partir de 1974, atualmente é o principal processo de beneficiamento pelo qual passam as peças de jeanswear. Ultrapassou as décadas, se atualizou, aderiu às tecnologias e, assim como todos os outros beneficiamentos do jeans, é tida como parte importante dentro das tendências da indústria da moda.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Lavagens do Jeans Inverno 2009 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: amaciar jeans duro , jeans inverno , tipos de lavagem , como amolecer tecidos duros , como amolecer o tecido jees , como amaciar vestido jeans , como amaciar tecido engomado , como amaciar jeans novo , como amaciar jeans em casa , como amaciar jeans duro com amaciante ,

Lavagens do Jeans Inverno 2009

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá, boa tarde! meu nome é fabio luiz, sou de belohorizonte. gostaria de saber se posso mandar varias calças para fazer trabalho de restauraçõo e modernização ou costumização para se tornar um jeans premium.tenho uma empresa de porte pequena.gostaria de saber qual o preço dos serviços,pois acessei serviços da dinâmica ,mais não informou os preços .

    fabio

  • como trabalhar com vcs sou tintureiro ha´10 anos e desenvolvo padrões de lavagens e diferenciados. moro em sobral ceara

    antonio jose florencio

  • como trabalhar com vcs sou tintureiro ha´10 anos e desenvolvo padrões de lavagens e diferenciados.

    antonio jose florencio

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO