Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009

Os temas e tendências para acessórios e bijuterias do próximo inverno

Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009
O inverno 2009 vem cheio de detalhes que podem fazer a diferença no seu look. Os acessórios serão marcantes, com um ar escultural, praticamente obras de arte.

As bolsas aparecem em destaque, com modelagem e shapes ousados, com cores que vão dos tons mais sóbrios até os mais vibrantes e materiais e detalhes como couro, metais e bordados luxuosos. As bolsas prata, chumbo e cinza continuam no inverno 2009. As pequenas bolsas de mão, conhecidas como baby bags, estarão em alta e vêm para substituir as maxi bolsas. Aparecerão em vários formatos, alguns até mesmo inusitados, com pedrarias, em píton, avestruz ou verniz. Elas chegam para dar um toque de glamour ao visual. No estilo folk, elas aparecem com franjas de todos os tipos. A bolsa tipo clutch também vem com força.

Três acessórios indispensáveis para o inverno 2009 são os chapéus, os lenços e os cintos, esses marcando a cintura, tantos os finos quanto os mais largos. As meia-calças coloridas, com padronagens e texturizadas também farão parte do look de inverno 2009, combinadas com vestidos mais básicos, de cores neutras ou sólidas.

Tendência Archi-Design. Foto:Reprodução

Tendência Archi-Design. Foto:Reprodução





Nos segmentos de bijuteria e joalheria, existem quatro tendências. A primeira delas, chamada Archi-Design, se inspira na arquitetura e design, criando um formato futurístico e também sensual. As cores são o prata, o vermelho laqueado, preto-azeviche, ardósia e névoa. Os materiais são o vinil, silicone, plástico glossy, nervuras, couro, metal polido e prateado, alumínio, esmaltados, cristal e resina. As peças-chave dessa tendência são os colares plastron de metal ou resina, colares de grandes dimensões, braceletes articulados e pingentes de aço.

Cores Archi-Design. Foto:Reprodução

Cores Archi-Design. Foto:Reprodução

[bloco_link1]



Tendência Happy Hours. Foto:Reprodução

Tendência Happy Hours. Foto:Reprodução





A tendência Happy Hours é incomum e divertida, brinca com misturas de materiais e cores contrastantes, para mulheres que gostam de ousar com bom humor. As cores são enxofre, laranja, vermelho-alaranjado, fúcsia, violeta e turquesa. Os materiais são a musselina, cetim brilhante, strass, lantejoula, pérolas coloridas, brilhos laqueados, vidro derretido, esmaltados, plásticos e plumas. As peças-chave da Happy Hours são os colares com pingentes e adornos coloridos, cordões geométricos, braceletes multi-coloridos e brincos grandes.

Cores Happy Hours. Foto:Reprodução

Cores Happy Hours. Foto:Reprodução




Tendência Poetic Nature. Foto:Reprodução

Tendência Poetic Nature. Foto:Reprodução





A terceira tendência é a Poetic Nature. Combina rusticidade e luxo, inspirada na natureza selvagem e encantadora, para mulheres com espírito boêmio, retomando o folk. As cores dessa tendência são ferrugem, laranja, marrom acobreado, bronze, cáqui e azul prussiano. Os materiais são as peles, couro trabalhado, madeira, pedra rústica, esmaltados, cordões e cadarços, chifres, veludo, cobre, bronze, ouro, metais batidos, gravados e arranhados. As peças-chave são cordões de pérola, talismãs e peles, braceletes de chifre, broches de pedras rústicas e anéis de madeira.

Cores Poetic Nature. Foto:Reprodução

Cores Poetic Nature. Foto:Reprodução





Tendência Neo-Masculine. Foto:Reprodução

Tendência Neo-Masculine. Foto:Reprodução





A última tendência se chama Neo-Masculine, inspirada nos trajes dos homens e nos uniformes militares, uma moda urbana e atual. É para as mulheres sofisticadas, que transformam o vestuário masculino em algo cheio de feminilidade e elegância. As cores são o preto-betume, petróleo, cinza e branco e os materiais são as rendas, couro, tiras de veludo, pérolas, metais e cordões. As principais peças da tendência são longos cordões de correntes ou pérolas, broches estilo medalha e colares que lembram gravatas.




Cores Neo-Masculine. Foto:Reprodução

Cores Neo-Masculine. Foto:Reprodução



Independente do estilo, os acessórios são indispensáveis no inverno 2009, eles que dão o toque final no visual!

Inspire-se, reinvente, crie, ouse! Mova-se... Fabular mundos, looks, novas possibilidades... São discursos que presentificam nossos modos de ser e estar na sociedade. Esses conceitos exploram a conjuntura em que vivemos e a próxima estação não ficará de fora disso! Aproveite e interaja nesses discursos da moda!

Manuela Casali Cordeiro
Redação

Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO