Pesquisar:

Alfaiataria de luxo para o Verão 2009

Alfaiataria de luxo para o Verão 2009. O caráter volátil da moda perde terreno quando avança pela alfaiataria. Sai e entra estação e a minimalista camisa branc... 0 comentários

Alfaiataria de luxo para o Verão 2009

Por: Lady Campos
Portais da Moda - Mercado de Luxo

Moda Shopping Atacado

O caráter volátil da moda perde terreno quando avança pela alfaiataria. Sai e entra estação e a minimalista camisa branca, o blazer de caimento perfeito e a calça de corte impecável abandonam a categoria de queridinhos da temporada e se qualificam como clássicos no guarda-roupa. Desde que o notável estilista Yves Saint Laurent recambiou peças do guarda-roupa masculino e criou o smoking feminino e a saharienne (jaqueta estilo safári), esses itens tornaram-se referências obrigatórias para a moda.

No Verão 2009, a situação se repete. Sem escorregar na elegância de vestir um blazer e não conseguir sequer levantar os braços ou usar um calça que deixa um papo na parte da frente, a escolha de itens de alfaiataria não pode incorrer em erro. Tampouco simplesmente utilizar do trio calça + camisa + blazer como manda o figurino masculino. De olho nas marcas que prezam por um design bem pensado e fazem da alfaiataria carro-chefe de estilo, o Portais da Moda inseriu nessas categorias as grifes mineiras Ósmio e Mabel Magalhães.

Criada na década de 80 numa parceria entre os estilistas Mabel Magalhães e Inácio Ribeiro (que hoje junto com a esposa Suzanne Clements comandam a grife inglesa Clements Ribeiro), a marca Mabel Magalhães vem transformando a alfaiataria em artigo de luxo. A novidade para o Verão 2009, é a reedição da saharienne, que agrega tecidos nobres, como shantung, tafetá e linho lavado, na estação mais quente do ano, e do chemise, vestido desdobramento da camisaria masculina.

Cláudia Magalhães e Daniel Correia, estilistas da Mabel, imprimiram doses de frescor e delicadeza na construção e colorido das peças. O resultado foge da alfaiataria tradicional em chemise com modelagem de túnica construído na seda que lembra tingimento tie die. Até o trench coat invernal migrou para o Verão 2009 da Mabel, absolutamente luxuoso em tecido com leve brilho cintilante e caimento exemplar. A dica da hora é usar o modelito com poderosas sandálias e bolsa carteira.
Já a saharienne encontrou seu lugar ao sol mesclada com o imprescindível shorts. Pura alusão ao estilo resort que cada vez mais conquista adeptos do clima balneário chique.

Unir na mesma peça proporção, modelagem, caimento, design e, de quebra, não resvalar na caretice é o principal desafio da marca Ósmio, sob o comando do empresário Paulo Carneiro e com equipe de estilo formada por Marli Correa e Isa Sales. Com 30 de estrada, a marca investe na tecnologia de ponta responsável, por exemplo, pelo pré-encolhimento do tecido (na calandra, ele passa pelo processo que evita surpresas desagradáveis durante a lavagem realizada pela consumidora). Serviços outros como robô de passadoria de blazer, que infla a peça com o vapor de ar comprimido, sistema computadorizado para pregar mangas, de coenização, que permite colagem de intratela, e de modelagem, que amplia moldes até a numeração 52, garantem apuro técnico e conhecimento na construção da roupa. Não à toa é a escolhida para vestir famosas à frente do jornalismo da Globo, Fátima Bernardes, Sandra Annenberg, entre outras.

A receita do Verão 2009 da engenhosa roupa da Ósmio tem pitada folk, com estampas exclusivas, recortes que recriam ilusão ótica em charmosos vestidos-kaftans e na calça saruel construída na leveza da seda. Como era de se esperar, um rol de referências militares permeiam coletes, usados como blusa, vestido desdobramento de trench, camisas, shorts e calças. Basta bater o olho para identificar botões e colchetes grandes decorando a frente das peças, bolsos com costuras internas e martingales herdados de uniformes de guerra e que agora evocam efeitos em mangas e punhos. Para quebrar a austeridade, clima de romance por conta de laços arrematando sutilmente amarrações de camisa e vestido. A cartela de cores quentes e naturais de bege, areia e charuto incrementa as novidades para o Verão 2009, que recuperou ainda linho listrado, algodões, seda e xadrez.

Até a jaqueta perfecto, aposta do último Inverno, encarou o desafio de fazer bonito no Verão 2009 da Ósmio. As curtinhas prometem dobradinha imbatível com regatas e vestidos tomara-que-caia. Na temporada de reavivar clássicos, vale abusar de pulseiras grandes, lenços coloridos, sandálias flat e meia-pata, conforme a ocasião!

Marcas
Ósmio – www.osmio.com.br
Mabel Magalhãoes – www.mabelmagalhaes.com.br

Lady Campos
Jornalista de Moda
Para: Portais da Moda

0 comentários para "alfaiataria de luxo para o verão 2009"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda