Macaquinhos e macacões, os curingas da primavera verão 2008 /09

Macaquinhos e macacões, os curingas da primavera verão 2008 /09. A primavera verão 2008 /09 vai contar com uma peça curinga no guarda-roupa feminino, macacões e macaquinhos estão vindo ...

Macaquinhos e macacões, os curingas da primavera verão 2008 /09
A primavera verão 2008 /09 vai contar com uma peça curinga no guarda-roupa feminino, macacões e macaquinhos estão vindo com tudo! Eles apareceram nas coleções dos principais estilistas e marcas do país e marcaram presença no último São Paulo Fashion Week.

Veja também: Macaquinhos para o alto verão 2011.

A Maria Bonita trouxe peças inspiradas no regionalismo brasileiro, a maioria em linho e algodão. A Huis Clos veio com peças confeccionadas em jeans lavado enquanto Alexandre Herchcovitch apostou na referência aos uniformes militares e indumentárias étnicas em macacões estruturados em alfaiataria, com babados nas mangas, laterais e bumbum, para suavizar o aspecto masculino das peças.

O macacão surgiu nos anos 40, como uniforme de trabalho das classes operárias por ser uma roupa prática. Nos anos 70 a peça ganhou sua versão fashion e hoje chega às coleções de primavera verão 2008 /09, tanto elegante quanto despojado. Para esta estação, ele vem em vários modelos, caimentos, tecidos, texturas e cores.

Aliando conforto e praticidade, essas são as peças da primavera verão 2008 /09. Os macacões compridos vêm com calças até os tornozelos, deixando os sapatos à mostra. Os volumes são diversos, do totalmente fluido ao mais sequinho. Eles podem ser usados por mulheres de todas as idades e tipos físicos, mas deve-se prestar atenção a qual modelo fica melhor no seu corpo.

Os macacões amplos com pernas largas achatam a silhueta, por isso são indicados para as mulheres mais altas e magras. Nesse caso, eles podem ser usados tranqüilamente com sapatos de salto alto.

Para as mulheres que estão um pouco acima do peso, o modelo ideal é aquele é mais “soltinho”, mas nem tanto, para dar um equilíbrio às formas do corpo. As que não tem uma cintura muito definida podem optar pelos modelos mais largos, que dão volume ao quadril e diminuem a barriga. Para elas, uma boa opção é usar o macacão com um cinto bonito, para marcar a cintura.

Para quem tem medo de investir, uma dica é comprar um modelo confeccionado com um tecido que possa ser usado tanto durante o dia em uma ocasião informal com tênis, sandálias baixas ou chinelos. Quanto à noite em alguma festa, com cintos e salto alto.

É bom não exagerar nos acessórios e evitar os muito grandes que chamem a atenção pois o macacão já é uma peça bem marcante. Para usar macacões de tecido estampado é necessário tomar cuidado na escolha dos sapatos! Os modelos longos, se usados com rasteirinhas, ficam a cara do verão.

Longos ou curtos, eles estão aí em para todos os modelos, gostos e situações neste verão 2009!


Alexandre Herchcovitch
http://herchcovitch.uol.com.br

Colcci
http://www.colcci.com.br

Maria Bonita
http://www.mariabonitaextra.com.br/


Manuela Casali Cordeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Macaquinhos e macacões, os curingas da primavera verão 2008 /09 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: macaquinho longo e curto para fim de ano , macaquinhas compridas sociais , macaquinhas curta social , macacoes compridas social , macacãos cumpridos , macacao social feminino de tecido , macacão feminino curto da moda , macacão até o joelho , custimizasao de macaquinho curto , cocci macaquitos ,

Macaquinhos e macacões, os curingas da primavera verão 2008 /09

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades