Botox, quais os problemas?

                                   

Botox, quais os problemas?. A toxina botulínica, mais conhecida por Botox, é aplicada por meio de injeção, sem a necessidade de internação ou anes...

Botox, quais os problemas?

A toxina botulínica, mais conhecida por Botox, é aplicada por meio de injeção, sem a necessidade de internação ou anestesia, sendo assim, muito usado por pessoas que morrem de medo do bisturi, mas desejam solucionar algumas imperfeições ou obter um semblante mais jovem.

Comercializado desde os anos 90 (inicialmente para o tratamento de doenças neurológicas que provocam paralisia muscular), o Botox virou “moda” entre as celebridades a partir de 2002, quando os dermatologistas descobriram que a aplicação do produto em determinados pontos poderia promover um “esticamento” da pele do rosto, num efeito semelhante ao de uma cirurgia plástica.

Com a febre do Botox, hoje em dia além de bons resultados, também podemos encontrar uma série de testas estagnadas, bocas sorridentes – mesmo quando se está triste ou chorando – e pescoços quase imobilizados. Muitos dos homens e mulheres que fazem uso da toxina botulínica formam um exército de rostos padronizados, com suas expressões inertes e aparência de estátuas de cera. Isso porque a toxina age bloqueando os estímulos nervosos dos músculos, o que paralisa os movimento da região tratada por até seis meses.

Quando a aplicação de toxina botulínica é exagerada, bem como a sua aplicação em áreas contra-indicadas como o pescoço e os seios, efeitos desastrosos podem ser causados. Por exemplo, excesso na região da boca pode impedir uma pessoa de sorrir, assobiar ou pronunciar as palavras claramente.

A bancária Tereza Gonçalves, 44 anos, há um ano teve perda total da expressão facial e incapacidade de controlar o movimento dos olhos depois do caimento de seus músculos, provocado pelo uso do botox e de outros métodos de rejuvenescimento, como preenchimento e aplicação de fios de ouro. “Depois da terceira aplicação da toxina, a minha pele ficou flácida e acabou desabando tudo”, diz. “Passei a ter dificuldade para conversar e para me olhar no espelho."

De acordo com especialistas em motricidade facial, no caso de Tereza, além da queda dos músculos, houve a chamada transferência de tensão. Como o botox paralisa o movimento do músculo, toda a força que era antes exercida por ele é canalizada em outra região aí surgem distúrbios na articulação mandibular, dores de cabeça e até comprometimento da laringe por causa do esforço para conversar.

É muito importante procurar um profissional de confiança e analisar os prós e contras do Botox além de não insistir em aplicar o produto em partes não recomendadas antes de fazer a aplicação, pois as vezes um tratamento estético para melhorar a aparência pode trazer transtornos e problemas de saúde.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Botox, quais os problemas? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como reverter o efeito do botox , como reverter botox , botox problemas , reverter o efeito do botox , problemas com botox , como reverter efeito botox , defeitos do botox , problemas botox , como obter bons resultados com botox , casos de aplicacao do botox onde deu defeito ,

Botox, quais os problemas?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • os efeitos do botox são reversíveis em cerca de 4 meses, o que torna essa reportagem acima um tanto fantasiosa, pois fala de defeitos 'irreversíveis' causados pelo botox... botox bem aplicado faz muito bem p/ auto-estima e vc economiza c/ psicanalistas

    marcio

  • gostaria de saber se e possivel aplicar butox no pescoco,e nos joelhos. como podemos tirar as rugas dopescoco e dos joelhos?

    elizabeti

  • apliqui botos para sorriso genvival e fiquei com a cara do coringa quando sorri. o que preciso fazer para reverter .

    nilce

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO