Suor em excesso

Saiba como diminuir sua transpiração.

Suor em excesso
Transpiração excessiva . Foto:Divulgação

Transpiração excessiva . Foto:Divulgação


Nada pior do que colocar uma blusinha mais justa e em pouquíssimo tempo ver aquela mancha de suor embaixo do braço, a famosa “pizza” que, infelizmente, não é nada saborosa e traz um constrangimento e tanto.

Veja uma solução: Rexona aposta em antitranspirante para apaixonados por esportes

Na verdade, suar faz bem para o organismo porque é a forma que ele tem de regular a temperatura do corpo quando esta se eleva - o que pode acontecer quando se faz alguma atividade física ou quando se está exposto a ambientes quentes. No entanto, há pessoas que tendem a transpirar mais e acabam sendo vítimas de situações embaraçosas, como ter que usar toalhinhas o tempo todo para enxugar as mãos, axilas, pés e testa, as partes do corpo mais afetadas por um distúrbio chamado hiperhidrose.

- A hiperhidrose é um problema que pode ser hereditário ou não. Ela também ocorre em função de doenças como diabetes e problemas na glândula tireóide. Há pessoas que naturalmente tendem a suar mais, mas a hiperhidrose fica caracterizada quando a pessoa se sente incomodada com essa transpiração e elimina mais de 50 gramas de suor por minuto na palma das mãos – explica a dermatologista Márcia d’El-Rei.

Para disfarçar, muita gente usa roupas pretas ou brancas, que não mancham, e tecidos mais absorventes. Cores como cinza e tecidos sintéticos devem ser evitados, mas mais do que se preocupar com a combinação do guarda-roupa, há tratamentos que são eficazes para acabar com esse problema tão incômodo.

Um dos tratamentos mais indicados para quem sua muito nas axilas é a aplicação de toxina botulínica. De acordo com o cirurgião plástico Rawlson de Thuin, a técnica garante excelentes resultados.
- A aplicação é indicada para quem sofre de hiperhidrose principalmente na região das axilas. É feita no consultório médico e o efeito dura cerca de seis meses – explica o cirurgião.

O procedimento começa com um produto especial, utilizado para visualizar as glândulas sudoríparas. A toxina botulínica é então aplicada na região, que foi previamente preparada com anestesia local. De acordo com Rawlson, o uso da toxina botulínica não tem contra-indicação e não requer maiores cuidados após o tratamento, que começa a fazer efeito após dois ou três dias.

Um outro tratamento é a secção dos nervos que provocam a sudorese (simpatectomia) . É um procedimento cirúrgico e delicado, que deve ser feito com um cirurgião experiente. A cirurgia soluciona definitivamente o problema. Se você sofre de hiperidrose, procure um médico dermatologista para avaliar o problema. E não deixe tudo acabar em pizza.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Suor em excesso e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: retemic para suor , qual o medicamento melhor para a hiperidrose retemic ou ditropan , retemic 5mg para que serve , driclor no atacado , retemic como tomar , retemic emagrece , retemic ou ditropan , retemic suor excessivo , a algun remedio caseiro pra se tomar quando traspira demais , alguem ja usou retemic para parar de suar ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • eu suava muito nas axilas, fiz há um ano a simpatectomia toráxica, a cirurgia é tranquila... parei de suar nas axilas! . pensem bem em fazer a cirurgia... estou arrependido, o meu corpo compensou o suor e passou para o tórax..

    joao pedro

  • comecei a tomar retemic estou na primeira cartela nao sei foi coincidencia mas me ajudou muito resolveu meu problema em 90 por cento ate agora nao tive nenhuma reacao gostari de saber se alguem teve alguma reacao

    odair

  • olá, eu assim como todos, tbm soou muito, as mãos, os pés,as axilas e a testa. não aguento mais isso, não posso usar, blusas de manga ou até msmo, claras, só uso roupas escuras. quero acabar com isso! num aguento mais

    heloÍsa

  • para quem tem hiperidrose a unica salvacão é tomar retemic 5mg duas vezes ao dia. os medicamentos de uso tópico não são aconselháveis pelo fato que o efeito deve ser feito de dentro para fora.

    jow ae

  • ola sou no corpo inteiro alguem pode me diser se exite algum remedio pra se tomado .. ou aplicado de via externa como creme...

    alexia

  • masco antonio vc toma o de 5mg ou o de 10mg?

    dyego

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades