Colágeno, um alimento importante

Colágeno, um alimento importante. Encontrado sob as formas de cremes, produtos farmacêuticos ou deliciosas sobremesas e mousses salgadas, o colágeno é c...

Colágeno, um alimento importante

Encontrado sob as formas de cremes, produtos farmacêuticos ou deliciosas sobremesas e mousses salgadas, o colágeno é considerado um importante alimento, pois representa 25% das proteínas no corpo humano.

O colágeno é o componente funcional da gelatina que sob a forma de pó para sobremesa possui 1 g em sua composição, já a gelatina incolor e sem sabor tem uma quantidade maior de colágeno.

O colágeno em pó pode ser adicionado a iogurtes, sucos, vitaminas, chás e sopas, sendo que cada colher de sopa representa 10 g na dieta.

Quando o individuo entra na maturidade, pode-se perceber uma certa deficiência de colágeno com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aum,ento da fragilidade articular e óssea.

Segundo pesquisas, comprovou-se que a adição do colágeno hidrolisado na terapia em pacientes com osteoartrite tem ação positiva na melhora da condição das articulações, reduzindo a dor e o uso de analgésicos e permitindo ainda melhor mobilidade de articular.

O colágeno também tem ação terapêutica na prevenção do envelhecimento.

Por ser de origem animal, os vegetarianos dão preferência às gelatinas derivadas de alga, da raiz de kuzu, ou substitutos VEGAN, (agentes gelificantes vegetarianos), como a goma guar e a carragena.



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Colágeno, um alimento importante e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: posso tomar colageno c iogurt , gelatina incolor tem colageno , gelatina incolor na vitamina , gelatina em po sem sabor contem colagino , como consumir colageno , colágeno vegetariano , colageno pele em vegetarianos , colágeno gelatina incolor , colageno em po e veganismo , colageno como consumir ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • vale ressaltar que na europa as gelatinas que contém corantes é proibido a venda por trazer distúrbios no organismos. fiquem atentos!! se alguém quiser entrar em contato comigo, este é meu endereço eletrônico: raquelmorais@live.com abraços!

    RAQUEL MORAIS

  • a gelatina que contém corante essas faço uso moderado, por conter radicais livres e principalmente por ser cancerígeno por acúmulo em nosso organismos. não seja paranóico! mas também evite o uso diário da gelatina c/ corante.

    RAQUEL MORAIS

  • a gelatina s/ corantes e s/ sabor, além de não conter açúcares e corantes elas tem maior quantidade de colágeno do que as que contém corantes, ou seja,

    RAQUEL MORAIS

  • olá! colágeno é poderoso para elasticidade, firmeza e regeneração da pele. isso aprendi quando estudei histologia(estudo dos tecidos) na faculdade.

    RAQUEL MORAIS

  • mas também ao estudar química, meu professor dizia sempre : "'cuidado com a quantidade de ingestão de corantes e conservantes na alimentação".

    RAQUEL MORAIS

  • ou seja, são bem mais saudáveis e podem ser ingeridas no suco, salada de fruta e vitamina sem mesmo ser preciso de hidratar, fazendo uso direto.

    RAQUEL MORAIS

  • faço uso de colágeno diariamente no creme anti-ruga que uso da linha avon e da gelatina incolor essas que são vendidas em supermecados.

    RAQUEL MORAIS

  • quero pedir desculpas, as minhas mensagens enviadas que aqui, estão fora de ordem a ultima no caso é a 1ª.

    RAQUEL MORAIS

  • ola boa noite;gostaria de saber qual a quantidade em colher,que devo usar do colageno em pó. obrigada

    CLAUDINE BARBOSA DE CASTRO

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades