Flacidez, prevenção e combate

                                   

Flacidez, prevenção e combate. A flacidez é um dos terrores que atingi o corpo feminino, principalmente os braços, pernas, glúteos, abdome e rosto,...

Flacidez, prevenção e combate


A flacidez é um dos terrores que atingi o corpo feminino, principalmente os braços, pernas, glúteos, abdome e rosto, atividades físicas ajudam a garantir tônus muscular e evitar o efeito sanfona. A flacidez atinge mais o corpo da mulher que o do homem, que também tem a vantagem de ficar livre da celulite, por causa dos hormônios femininos que favorecem o deposito de gordura que dão as formas arredondadas ao corpo.

A dermatologista Denise Steiner, da Clínica Stockli, explica que “a pele passa a produzir menor quantidade de fibras com o passar do tempo, tanto as de colágeno como as elásticas, favorecendo a flacidez. A musculatura também perde o tônus, o que deixa a pele sem sustentação, tudo agravado pela idade, fumo, poluentes, estresse, entre outros”.

O uso de filtro solar é um importante cuidado na prevenção da flacidez, pois o sol destrói as fibras elásticas facilitando que a flacidez se instale no corpo. O fumo é outro fator que sujeita a pele à flacidez, por isso o jeito é abandonar o vicio. Um importante coadjuvante na prevenção a flacidez é evitar o famoso “efeito sanfona”. Esses cuidados ajudam a prevenir, mas depois que a flacidez se instala no corpo, pede doses extras de tratamento e paciência.

Segundo a dermatologista Patrícia Rittes, “a gravidez também deixa a pele flácida porque exige muita elasticidade. Quando a mulher dá á luz, geralmente ganha estrias e muita flacidez, principalmente no abdome”.

Para fazer frente a esse terror feminino, vários tratamentos estão disponíveis no mercado; esses podem envolver estimulação russa, exercícios físicos ou cremes indicados por dermatologista para o uso em casa. Denise Steiner informa que “cremes como ácido retinóico, DMAE, argireline e anti-oxidantes ajudam a recuperar a pele. Os cremes devem ser usados diariamente e, o ácido retinóico, alternado com polipeptídios e anti-oxidantes”.

Como frisa Patrícia Rittes, os tratamentos feitos com especialistas garantem uma melhora rápida e eficaz, “depois de dez sessões já se vê os resultados. O dermatologista também pode fazer aplicações de vitamina C, procaína e polidocanol, o que deixa o tratamento mais rápido”. “A musculação combate a flacidez muscular e puxa a pele. Depois de seis meses já dá para ver bem os resultados. A hidroginástica também pode ajudar” complementa Patrícia. A dermatologista ainda aconselha que quem prefere optar por cremes firmadores para usar em casa deve começar os cuidados bem cedo para garantir colágeno à pele e que vale abusar da hidratação e das fórmulas indicadas para combater a flacidez.

Uma outra opção, mais tecnológica, é o laser que entra em ação emitindo uma luz que estimula a produção de colágeno através do calor, seu efeito pode ser visto depois de aproximadamente dez sessões, o qual observa-se a pele com um aspecto já melhorado.




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Flacidez, prevenção e combate e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: combate a flacidez , combate flacidez , combater a flacidez , flacidez abdominal , combater a flacides , como conbate a flacidez , como combater a pele flacida , como combater a flacidez , combater flacidez , combater a flacidez abdominal ,

Flacidez, prevenção e combate

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • faço uma boa alimentação e pratico musculação, mas sou bem flacida to sentindo isso dia a dia, por favor dicas pra diminuir isso, tenho 48 anos e to me achando super flacida . obrigada

    marcia b

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza