Ilustração de Moda - um mercado em crescimento!

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Ilustração de Moda - um mercado em crescimento!



No pensamento de quase todas pessoas, a única coisa que um estilista faz são croquis, aqueles esguios desenhos feitos à mão e que são o terror dos cursos de moda.
Mas não são apenas os desenhos de croqui que fazem parte do mundo da moda, também encontramos nesse meio os desenhos técnicos e de ilustração.

Nos últimos anos, o mercado vem abrindo um grande espaço principalmente para os desenhos de ilustração, que passaram a serem usados em campanhas de marcas de moda no lugar de fotos com modelos, tornando-as mais divertidas e lúdica, uma tendência atual.

O Brasil também não ficou fora dessa onda, e na campanha do inverno 2001, a Arezzo foi uma das primeiras marcas de reconhecimento a utilizar a ilustração numa campanha de moda, a qual teve seus personagens criados por Jason Brooks. A exemplo da Arezzo, seguiram-se muitas outras marcas e publicações voltadas ao publico feminino como as revistas Elle, Vogue, Criativa etc criaram personagens próprios para ilustrar suas reportagens. Mas é no segmento jovem que esse negócio cresce ainda mais com revistas como a da MTV, Capricho e Atrevida que freqüentemente apresentam suas reportagens com divertidas ilustrações.

A maiorias dos ilustradores mais conhecidos no Brasil são autodidatas, mas a maior parte deles passou por cursos de Design Gráfico, Artes, Publicidade ou Moda. A ferramenta de trabalho de um ilustrador se resume basicamente ao computador, e os programas básicos são os softwares como o Photoshop, Carel Draw e Illustrator; mas também são essenciais conhecimentos de desenho e saber a solução de problemas no papel é importante. Pode-se notar essa importância no trabalho de muitos profissionais que buscam mesclar técnicas artesanais com tecnologia, complementando o trabalho na tela do computador.

Esse é um belo mercado que vem se abrindo para quem gosta de desenhar, tanto à mão ou na frente da tela de um computador. O que vale e desenvolver um estilo próprio e característico, mas nem por isso deixar para trás a flexibilidade de se adaptar aos clientes e suas preferências.




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  • boa tarde, qual é o preço do curso? e onde é que pode ir?

    daniela

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