Como tratar as cicatrizes

Veja como funciona o processo de cicatrização.

Como tratar as cicatrizes
Cicatrização. Foto:Divulgação

Cicatrização. Foto:Divulgação


Normalmente, após uma cirurgia com a cicatrização ocorrendo dentro do esperado, em 1 mês ainda se nota uma linha avermelhada que se torna cada vez mais da cor-da-pele, sendo importante evitar a luz solar por 90 dias para não escurecer a cicatriz. Mas algumas pessoas, devido a fatores genéticos, apresentam uma cicatrização ruim.

Veja também:

Hidratação da pele
Limpeza de pele é essencial
Tratamento: Pele com acne
Tratamento para Manchas na Pele

Essa cicatrização ruim pode ser classificada como: quelóides – cicatrizes altas e duras, ultrapassam os limites do corte cirúrgico; e cicatrizes hipertróficas – altas e duras dentro do limite do corte cirúrgico. Dentro dessa classificação ainda podemos colocar as fibroses – aderências subcutâneas que “repuxam” a pele para baixo e deixam a sensação de endurecimento no local.

Um único paciente pode ter cicatriz hipertrófica numa região e não ter em outra, por tanto, por mais que o médico converse com o paciente, pode o ocorrer da cicatrização não ser tão boa.

No caso dessas cicatrizes anormais, existem alguns tipos de tratamentos: radioterapia ou beta-terapia, muitas vezes deixa o local escurecido, pois na verdade provoca uma pequena queimadura; infiltração com corticóide, esse pode causar atrofia e vermelhidão devido o aumento dos vasos sangüíneos; fazer uma compressão, logo após a cirurgia, com placas ou géis de silicone (o que previne mais do que trata); infiltração local com 5-fluoruracila (5-FU) diminui a quantidade de fibroblastos (células que fazem a cicatrização) anormais sem prejudicar os normais; o laser, coagula os vasos sangüíneos em excesso no local da cicatriz o que diminui a vermelhidão; criocirurgia, utiliza nitrogênio líquido para queimar com o frio a cicatriz até abaixá-la; e a cirurgia, que consiste em refazer a cicatriz.

Quanto mais tarde o paciente esperar para tratar a cicatriz mais difícil será o tratamento e algumas vezes dependendo do tratamento, os quelóides podem voltar. Assim é importante que não deixe de consultar um dermatologista.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como tratar as cicatrizes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cicatriz vermelha como tratar , cicatrizes altas , pomada para cicatriz corte rosto , como tratar cicatrizes , cicatriz doendo , cicatriz vermelha e doendo , como escurecer cicatriz branca , expreiparacicatriznorosto , ralei o rosto o que fazer , acidente de moto no rosto todo ralado ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • ola sofri um arranhao do meu cachorro e ficou uma cicratiz no meu rosto.saiu a casca a uma semana. esta aquela cicratiz vermelha e nao fechou totalmente estou usando cicraticure.me ajudem por favor. vou me casar no final do ano e nao quero essa marca.aguardo resposta o mais rapido possivel.obrigada

    sheila

  • olá meu menino de 6 anos teve uma queimadura no braço de 2 grau,graças a deus cicatrizou de pressa,mas ficou a mancha da queimadura no braço dele,gostaria de saber qual pomada tira essa mancha da queimadura?obrigada desde já.

    carolina cani

  • queria saber, tenho uma cicatriz leve no super cílio e volta da boca, elas não são queloidianas, mais elas são percepitiveis, queria saber o q posso fazer para amenizalas. desde já, obrigado.

    douglas

  • fiz uma cirurgia no braço tinha uma limpoma mais ficou com uma cicatriz feia ela doi e fica vermelha cosa repucha o braço o que eu faço

    gislaine

  • bom dia á todos! minha amiga está fazendo um tratamento para diminuir cicatrizes com carbox e está dando um ótimo resultado.

    vania

  • oi fis abdominoplatia a 1 ano e 8 meses e a cicatris ta escura tem alguma pomada que posso passa me ajude por favor

    simone

  • eu fiz uma cirurgia de lipoma nas costa tem 2 dias. estou sentido muita dor. quantos dia leva para me recuperar

    sandra maria assis

  • fiz uma cirurgia de lipoma nas costa, gostaria de saber o que eu não posso comer.

    sandra maria assis

  • tenho uma cicatriz na perna devido um acidente de moto.que faço!

    marinalva silva

  • tenho uma cicatriz na perna devido um acidente de moto.que faço!

    marinalva silva

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades