Pesquisar:

Como tratar as cicatrizes

Veja como funciona o processo de cicatrização. 52 comentários

Como tratar as cicatrizes

Por: Equipe Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Cicatrização. Foto:Divulgação

Cicatrização. Foto:Divulgação


Normalmente, após uma cirurgia com a cicatrização ocorrendo dentro do esperado, em 1 mês ainda se nota uma linha avermelhada que se torna cada vez mais da cor-da-pele, sendo importante evitar a luz solar por 90 dias para não escurecer a cicatriz. Mas algumas pessoas, devido a fatores genéticos, apresentam uma cicatrização ruim.

Veja também:

Hidratação da pele
Limpeza de pele é essencial
Tratamento: Pele com acne
Tratamento para Manchas na Pele

Essa cicatrização ruim pode ser classificada como: quelóides – cicatrizes altas e duras, ultrapassam os limites do corte cirúrgico; e cicatrizes hipertróficas – altas e duras dentro do limite do corte cirúrgico. Dentro dessa classificação ainda podemos colocar as fibroses – aderências subcutâneas que “repuxam” a pele para baixo e deixam a sensação de endurecimento no local.

Um único paciente pode ter cicatriz hipertrófica numa região e não ter em outra, por tanto, por mais que o médico converse com o paciente, pode o ocorrer da cicatrização não ser tão boa.

No caso dessas cicatrizes anormais, existem alguns tipos de tratamentos: radioterapia ou beta-terapia, muitas vezes deixa o local escurecido, pois na verdade provoca uma pequena queimadura; infiltração com corticóide, esse pode causar atrofia e vermelhidão devido o aumento dos vasos sangüíneos; fazer uma compressão, logo após a cirurgia, com placas ou géis de silicone (o que previne mais do que trata); infiltração local com 5-fluoruracila (5-FU) diminui a quantidade de fibroblastos (células que fazem a cicatrização) anormais sem prejudicar os normais; o laser, coagula os vasos sangüíneos em excesso no local da cicatriz o que diminui a vermelhidão; criocirurgia, utiliza nitrogênio líquido para queimar com o frio a cicatriz até abaixá-la; e a cirurgia, que consiste em refazer a cicatriz.

Quanto mais tarde o paciente esperar para tratar a cicatriz mais difícil será o tratamento e algumas vezes dependendo do tratamento, os quelóides podem voltar. Assim é importante que não deixe de consultar um dermatologista.




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como tratar as cicatrizes e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pomada para cicatriz , pomada kelo cote , pomada para cicatrização , pomadas para cicatrizes , cicatriz vermelha , pomada para tirar cicatriz , diminuir cicatriz , kelo cote , pomadas cicatrizes , como tratar uma cicatriz , leia também:

52 comentários para "como tratar as cicatrizes"

Carregando formul�rio
  • sofri uma queda no asfalto e meu braço ficou como se tivesse sido uma queimadura, porém numa parte está vermelho.. isso foi há aproximadamente 2 meses e agora, há umas 2 semanas estou tomando comprimidos de colageno e vitamina c e passei pomada iruxol alternada com oleo de girassol.. a cor ao redor ta se igualando a pele, porém sinto q na parte vermelha está ficando um pouco elevado.. o que faço pra evitar que fique a cicatriz? ou ao menos diminui-la?

    vildeniza

  • ola, fiz uma cirurgia de lipoma e já tem 6 dias, ficava situada na região dorsal, perto da costela. de um dia para cá vi que esta bem vermelho no local. tirei o curativo e estou ficando sem para ver se melhora. olha vou te falar, sofri muito com essa cirurgia, esta doendo ate hoje,aff. doutora gostaria de saber se é normal esse vermelho e essa (dor) repuxão ate hoje? lembrando que tenho queloide de uma cirurgia que fiz no joelho. agradeço.

    ilydiana

  • o que eu conheço e que acabou com uma cicatriz grande que eu tinha na perna, foi um creme importado que já vende no brasil. É o creme baba de caracol d''elixine. tem um único distribuidor no brasil (jsiqs@hotmail.com) e ele também vende pelo site todaoferta. compro regularmente, pois o creme também reduz manchas e é muito rico em colágeno. minha cicatriz praticamente desapareceu com 4 meses usando o creme.

    marta marins

  • ola sofri um arranhao do meu cachorro e ficou uma cicratiz no meu rosto.saiu a casca a uma semana. esta aquela cicratiz vermelha e nao fechou totalmente estou usando cicraticure.me ajudem por favor. vou me casar no final do ano e nao quero essa marca.aguardo resposta o mais rapido possivel.obrigada

    sheila

  • caí há um mês e meio e ralei o rosto em alguns lugares, estou com algumas cicatrizes avermelhas e comindicação médica usando kelo-cote (o médico informou-me que são vasos sanguineos). pergunto: essa vermelhidão sai com o uso do kelo-cote em quanto tempo)

    rose

  • eu fiquei com queloides acima do peito colo por causa que cocei quando estava com catapora eram bem grandinhos ai fiz um tratamento no hospital eu comprava as ampolas de vitaminas e ia ao hospital o medico aplicava no queloide quase sumiu ficou imperce

    ce

  • boa noite. amigos,a um dia atras eu fui vitima de agressão. jogaram uma taça no meu rosto e tomei 1 pontos. estou desesperado pois n sei o que fazer com as cicatrizes e nem ao menos sei o nome de algum creme que ajude a cicatriz diminuir.

    pedro

  • olá ,fiz uma cirurgia de remoção de um lipoma na região da nuca, porém depois de 10 dias os pontos foram removidos, só que uma parte do corte na fechou por completo, queria saber qual tratamento pra que esse corte termine de fechar .

    rodrigo quintÃo

  • eu tive um acidente de moto,tive dois corte na perna e fiz uma cirurgia ,mas agor fiquei com as cicatrizes largas e escuras o que eu poderia usar para amenisar as cicatrizes? pois já estou usand a contractub,aguardo retorno!!! obrig

    graciele

  • olá meu menino de 6 anos teve uma queimadura no braço de 2 grau,graças a deus cicatrizou de pressa,mas ficou a mancha da queimadura no braço dele,gostaria de saber qual pomada tira essa mancha da queimadura?obrigada desde já.

    carolina cani

  • há como diminuir uma cicatriz (com quelóide ) depois de 2 ou três anos através de pomadas/gel? e, há como previnir minha cicatriz em relação a quelóide hj, pois fiz uma cesária e uso contratubex. qual a melhor pomada/gel?

    michelly paes

  • tive um acidente de moto a cerca de 4 meses e ficou uma cicatriz na minha perna . grande e escura o que faço pra diminuir e clarear. pois tenho vergonha de usar shorts e vestido. por favor me ajudem. grata!

    thais

  • oi bom dia!... tive um acidente de moto e fiquei com uma cicatriz enorme no meu rosto e não tenho condições para fazer a cirurgia, existe alguma pomada para diminuir essa cicatriz? me ajudem por favor.....

    rj

  • sofri um acidente na orelha e tive que fazer uma cirúrgia e atrás da orelha fiquei com uma cicatriz hipertrófica quais os cuidados que eu devo tomar no dia dia e possiveis tratamentos eficazes nestes caso

    fernando

  • fiz uma cirurgia de aumento de mamas e na cicatrização na junção do t invertido rompeu um ponto e estou passando pomada terracortril já faz uns 8 dias,mas ainda não feichou a ferida. o que posso fazer?

    eliane amaral

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda