Técnicas de Relaxamento

Técnicas de Relaxamento. Passamos durante o nosso dia-a-dia por muitos momentos de te...
































Passamos durante o nosso dia-a-dia por muitos momentos de tensão e stress, todos estamos sujeitos a esse tipo de prova. Hoje em dia a vida é rápida sem tempo pra parar e pensar no que fazer, simplesmente estamos sujeitos à pressão de fazer da maneira mais rápida possível.

Quem sofre com tudo isso é o organismo, que não consegue parar um minuto sequer e relaxar, ou apenas desligar.

Noites mal dormidas, pensando em trabalho, filhos, estudos,contas e muitas outras coisas, fazem com que nosso corpo e mente se cansem, por esses motivos, é extremamente importante, parar pelo menos alguns minutos do seu dia, e por em prática algumas técnicas de relaxamentos rápidas, que podem ser praticadas em qualquer lugar.

Basicamente existem 3 técnicas de relaxamento que são muito conhecidas.

O relaxamento progressivo ( uma técnica de Jacobson desde 1964) que consiste na tensão e em seguida relaxamento dos músculos. Em uma cadeira sentado, relaxe todo o seu corpo feche os olhos, com os dois pés firmes no chão, cotovelos apoiados no braço da cadeira, vá tensionando levemente seus músculo.

Comece apertando os punhos e soltando, aperte seu cotovelo contra cadeira e relaxe, levante bem a sobrancelha e relaxe, cerre os dentes e faça como se fosse um sorriso com os lábios depois relaxe, e assim por diante, vá contraindo músculos da barriga, coxa, bumbum, pés, dedos, até que todo o corpo tenha passado por esse processo. Respire fundo, prenda um pouco a respiração, depois solte.
Assim todo processo estará terminado, e seu corpo relaxado.

Relaxamento através de respiração abdominal, consiste em respirar com o diafragma, igual a respiração dos bebês (com a barriga). Fique na frente de um espelho coloque as mãos na barriga, e comece a tentar até sentir que está conseguindo.

É um pouco difícil no começo, mas pode ser feita em qualquer local, e depois de alguns minutos fazendo essa respiração, seu corpo já estará mais aliviado. Lembrando que todo relaxamento deve ser feito com movimentos lentos e suaves.

Outra técnica seria o treino autogénico, onde a pessoa dá ordens de relaxamento a ela mesma, como começar a repetir em pensamento com os olhos fechados, frases como:

Eu estou calmo, meus braços estão pesados, minha respiração está tranqüila, uma brisa nos cabelos, um calor do sol no pé que vai subindo devagar, barulho das ondas do mar, das folhas das árvores, estar no meio das montanhas, e frases que façam vir à cabeça sensações boas.

Quando fizer qualquer técnica de relaxamento você pode manter os olhos abertos ou fechados, se abertos procure fixar o olhar em apenas um ponto.

Independente da técnica utilizada procure sempre tirar um tempinho de seu dia para relaxar, espreguiçar, ouvir uma música relaxante ou se alongar. Parece pouco, mas para o corpo esses movimentos são muito importantes para desligar dos problemas, nem que seja um minuto, e equilibrar os pensamentos e emoções.

Técnicas de Relaxamento

Comentarios finalizados para esta materia!

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro



Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza