A relação dos alimentos e nosso organismo

A relação dos alimentos e nosso organismo . É de conhecimento geral que alguns alimentos possuem substâncias que agem diretamente sobre nosso organismo. Refeiçõ...

A relação dos alimentos e nosso organismo


É de conhecimento geral que alguns alimentos possuem substâncias que agem diretamente sobre nosso organismo. Refeições equilibradas de menor volume a cada três horas ajudam a acabar com as flutuações de energia ao longo do dia.
Abaixo, conheça alguns desses alimentos e seus efeitos:

- A banana é ótima para espantar fraqueza, preguiça e câimbras que ocorrem pela carência de potássio, nutriente ricamente encontrado na fruta, além de contribuir para a transmissão dos impulsos nervosos e contrações musculares.
-De bom humor! O mamão papaia contem ácido fólico, uma substância que melhora o humor.
- Frutas como laranja, kiwi, morango e acerola, são ricas em vitamina C, elas ajudam a combater a apatia e o desgaste, afastando assim o estresse causado no dia-a-dia. Uma dose de selênio, presente na castanha do Pará também contribui.
- Maçã, pêra e pêssego, são frutas ricas em Boro, nutriente que estimula as funções cerebrais.
-Pão integral, macarrão e arroz se transformam rapidamente em energia além de ajudar na produção de serotonina que proporciona a sensação de prazer.
- O orégano possui faculdade estimulante.
- O chocolate amargo (em moderação), além de ser antioxidante e ajudar a diminuir a pressão sangüínea, também estimula a produção de serotonina, que como citado a cima, proporciona a sensação de prazer. Lembre-se, é apenas o chocolate amargo, e prefira as que tenham baixo teor de gordura.
- O iogurte natural desnatado e queijos magros são ótimas fontes de triptofano, que estimula a atividade cerebral, e de Cálcio, importante mineral nas contrações musculares. O iogurte também auxilia a proteger a flora vaginal, afastando as infecções.
- Saboreie (mas com moderação) uma boa massa com molho de manjericão, este possui óleos essenciais calmantes que ajudam a deixá-la mais calma, mas sem perder a energia.
- Santos remédios! Controle a ansiedade com chá de camomila que é ótimo para driblar o nervosismo. O cálcio e o triptofano encontrados no leite, iogurte e derivados também são ótimos controladores da irritabilidade. Magnésio, mineral com funções complementares às do cálcio, também ajuda a driblar a ansiedade; folhas verdes escuras e gérmen de trigo são ótimas fontes deste mineral.
- Abacate, nozes e castanhas possuem gorduras que produzem o “bom” colesterol, essencial para a produção dos hormônios sexuais. Caso você se preocupe com as calorias ingeridas corte apenas as de origem animal, pois estas não iram fazer nenhum bem ao organismo.
- Fibras solúveis presentes na aveia ajudam a controlar o colesterol, e segundos alguns estudos realizados nos Estados Unidos, estas fibras aumentam a quantidade de testosterona disponível no sangue, hormônio este que é responsável pelo clímax tanto o masculino quanto o feminino.
- Algas são ótimas fontes de minerais e Iodo, nutriente essencial para o bom funcionamento da tireóide. Não detectado nos exames de laboratório o hipotireoidismo discreto causa em algumas mulheres a perda de libido.
- Boas doses de Zinco são encontradas na carne bovina, peixes, frutos do mar, leite e derivados. O Zinco é um nutriente que regula a produção de prolactina, um hormônio que em excesso pode vir a causar algumas disfunções sexuais.
- Bebidas alcoólicas e que contenham cafeína e cola (café, chá mate, chá preto, coca cola e guaraná) reconhecidos estimulantes em excesso prejudicam o organismo. Doces também, embora dêem pique num primeiro instante, proporcionam logo em seguida sonolência profunda.
- Purifique seu corpo. O ideal, segundo médicos e profissionais da área da beleza, é que sejam ingeridos 2 litros de água por dia, pois a água ajuda na eliminação de substâncias produzidas pelo estresse que circulam no organismo.








O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre A relação dos alimentos e nosso organismo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sabemos como eles interferem no nosso organismo , como os alimentos agem no nosso organismo , sabemos como os alimentos interferem em nosso organismo , como os alimentos interferem em nosso organismo , sabemos como eles interferem no nosso organismo? , sabemos como eles interferembno nosso organismo? , sabemos como os alimentos interferem no nosso organismo , como os noss alimentos interfere no o , como os alimentos são transformados no nosso organismo , como os alimentos interferem no nosso organismo? ,

A relação dos alimentos e nosso organismo

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • nao entendi ou seja ã± gostei

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO