Um conceito para “Moda”

Um conceito para “Moda” . Existem diversas formas poéticas, românticas, científicas, psicológicas etc. de definir e conceituar Moda. Descartando a...

Um conceito para “Moda”
Existem diversas formas poéticas, românticas, científicas, psicológicas etc. de definir e conceituar Moda. Descartando a visão geral à palavra, ou seja, deixando de falar de Moda como sinônimo de costume, consideremos a Moda apenas quanto a Indumentária, quanto ao vestuário e ao reflexo dos demais aspectos culturais e sociais no mesmo.

Assim, Moda é uma relação entre o vestuário, o tempo as pessoas. Projeta o uso da roupa do cotidiano num contexto amplo, político, social, sociológico, cultural e hierárquico.

Desta forma, moda nada mais é do que:

a) a voga de um gosto efêmero e limitado, um desejo momentâneo (A roupa da Moda, do agora, a tendência...);

b) uma forma de caracterizar papéis sociais através da roupa. (A batina do padre, O uniforme do policial.);

c) uma forma de interpretar um personagem social falso (fantasiar-se, camuflar-se e usar a roupa para expressar algo que não se é na realidade)

d) Uma identidade visual de preferências particulares ou de grupo (O preto dos Góticos, O moicano dos punks);

Indumentária é o emprego da roupa e moda suas variantes efêmeras.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Um conceito para “Moda” e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: conceito de moda , conceito da moda , conceito de moda atual , conceitos gerais de moda , conceito sobre moda , conceito moda feminina jovem , conceito de moda em geral , conceiro de moda? , como se defeni sobre moda , como podemos conceituar moda ,

Um conceito para “Moda”

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • muito rica as informação definições muito claras! adorei!!

    ivan

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO