Moda brasileira não empolga jornalista da Vogue Itália

                                   

Moda brasileira não empolga jornalista da Vogue Itália . A moda brasileira era quase uma incógnita para a redatora-chefe da Vogue Itália, Patrizia Gatti, antes de ela desembarca...

Moda brasileira não empolga jornalista da Vogue Itália
A moda brasileira era quase uma incógnita para a redatora-chefe da Vogue Itália, Patrizia Gatti, antes de ela desembarcar no país, nesta semana, para acompanhar a São Paulo Fashion Week.

"Conhecia apenas o Alexandre Herchcovitch. Ele é o nome que as pessoas que se interessam por moda na Itália mais identificam," disse.

Alguns desfiles mais tarde, no entanto, a jornalista não pareceu muito empolgada com o que viu. "Não destacaria nenhuma coleção que tenha me impressionado em especial." Dos desfiles que viu, os que mais gostou foram o da Raia de Goeye e o feminino de Herchcovitch. "Vi gravado em vídeo, porque não consegui chegar a tempo," ressalvou.

Além de Herchcovitch, Gatti destaca os nomes de Glória Coelho e Fause Haten entre os conhecidos pelos italianos apreciadores de moda. "Vim para o Brasil por curiosidade, para entrar em contato com marcas novas. A Vogue Itália não cobre só a moda italiana. Há alguns anos, fizemos um concurso de novos estilistas e um brasileiro, o Icarius (de Menezes), foi um dos vencedores," disse, referindo-se ao curitibano que faz carreira internacional, com coleções apresentadas em Paris e Milão.

Freqüentadora das semanas de moda internacionais, Gatti se surpreendeu com o clima da São Paulo Fashion Week. "Aqui o ambiente é mais festivo do que no resto do mundo. O Brasil tem um espírito de alegria, e isso pode ser bom para a moda internacional," avaliou.

Interessada pelo processo de criação das roupas brasileiras, a jornalista disse ter conversado com alguns estilistas para saber como trabalham. "Percebi muita pesquisa de material. Gostei da mistura de tecidos," elogiou.

Outro ponto que chamou sua atenção foi o sucesso do jeans entre as brasileiras. "É impressionante como vocês gostam de jeans," afirmou, apesar de não considerá-lo o ponto alto das coleções de inverno.

Com compromisso profissional marcado para segunda-feira no Rio de Janeiro, a redatora-chefe da Vogue Itália fica em São Paulo apenas até este domingo, perdendo os dois últimos dias do evento.

Moda brasileira não empolga jornalista da Vogue Itália

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza