Ocimar Versolato quer instaurar moda luxo "made in Brazil"

Ocimar Versolato quer instaurar moda luxo "made in Brazil". SÃO PAULO (Reuters) - Sandálias de couro de arraia, vestidos feitos com tirinhas de jeans bordadas e calças com tecidos ...

Ocimar Versolato quer instaurar moda luxo "made in Brazil"
SÃO PAULO (Reuters) - Sandálias de couro de arraia, vestidos feitos com tirinhas de jeans bordadas e calças com tecidos importados. O estilista Ocimar Versolato quer sacramentar o "luxe made in Brazil", com sete lojas que abrirá no país até setembro.

"O luxo não é o preço alto", disse o estilista à Reuters em uma das suas três lojas recém-abertas em São Paulo, na rua Haddock Lobo, ao lado de grifes internacionais como Tiffany's, Bulgari, Dior e Louis Vuitton.

Versolato, que já concedeu mais de 30 entrevistas sobre o lançamento das lojas, tem na ponta da língua a resposta para quem não entende os preços de suas peças.

Um par de sandálias feito com couro de galuchat -- para cada par, duas arraias são mortas, com autorização do Ibama -- pode chegar a custar 10 mil reais. O mesmo vale para o sapato masculino, feito da mesma pele exótica do peixe.

"O luxo é feito de detalhes. É todo o processo e todo o serviço que a gente pode oferecer", explica Versolato, que há dois anos voltou a morar no Brasil, depois de 15 anos em Paris.

Entre os serviços, ele cita o controle de qualidade, feito em três etapas, a matéria-prima importada -- desde o tecido até o zíper -- e o atendimento especializado ao cliente.

O material vem de fora, mas a produção é nacional, em fábricas de várias áreas que fizeram parcerias com o estilista. A meta é, nos próximos anos, aumentar a produção anual de 100 mil para 500 mil peças e exportá-las para os Estados Unidos e Europa.

Até setembro, serão abertas duas lojas no Rio de Janeiro -- no bairro de Ipanema e no Fashion Mall-- e uma em Brasília, no Park Shopping. Em São Paulo, o estilista marca presença também nos shoppings Morumbi, Iguatemi e Higienópolis, esta última com lançamento previsto para sexta-feira.

ARARAS REVESTIDAS DE COURO

Para o investimento inicial de 15 milhões de reais, o estilista se associou à empresária Sandra Habib, representante da Jaguar no Brasil e casada com o presidente da Citroen no país.

"O Ocimar é o único que representa verdadeiramente o luxo brasileiro", derrete-se Habib, amiga e cliente de anos do estilista.

Os dois conversaram com a imprensa na semana passada no quarto e último andar da loja na Haddock Lobo, de frente para um janelão todo de vidro, com uma mesa repleta de trufas, pão-de-mel e quitutes árabes.

Além de um elevador panorâmico, no local há araras revestidas de couro -- para evitar o ruído da manipulação dos cabides -- com os vestidos de noite, que podem chegar a até 30 mil reais. Em destaque, um vestido tomara-que-caia feito de tirinhas de jeans bordadas feitas com a técnica moulage.

Fora essa linha Luxo, mais conhecida de Versolato, que ele vem cultivando há dez anos, o estilista também apresenta peças de alfaiataria, sportwear, acessórios, moda masculina social e jeanswear.

Os jeans femininos variam de 350 a 800 reais, as camisas masculinas de 490 a 890 reais, e os ternos de 4.800 a 13.000 reais.

CONCORRÊNCIA MENOR

Versolato, que foi diretor criativo da maison francesa Lanvin nos anos 1990, acredita que a moda brasileira fez avanços, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

"Um processo tinha que começar e ele foi desencadeado. Agora é esperar para ver se realmente existe um potencial ou não. Por enquanto, só existe a intenção", disse o estilista, 43 anos. Para ele, o que falta é o "know-how para muita gente".

Premiado em diversos países, como na Suíça, França e EUA, o paulista de São Bernardo do Campo foi deixando aos poucos a capital francesa depois de problemas financeiros.

"Receber aplauso e não ter produtos para vender não me interessava mais. A produção era muito pequena e as fábricas todas na Europa estão lotadas com marcas que todo mundo conhece", falou.

"Não vejo diferença entre montar meu ateliê em São Paulo, Paris ou Nova York. Eu só acho que aqui é mais fácil porque a concorrência é menor, existe também mais vontade de aprender do que lá fora e, lógico, porque sou brasileiro."


O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Ocimar Versolato quer instaurar moda luxo "made in Brazil" e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sandra habib morumbi , por onde anda ocimar versolato , ocimar versolato por onde anda , ocimar versolato camisa , ocimar verçolato por onde anda , instaurar moda , estilista versolato paris , calças da versolato ,

Ocimar Versolato quer instaurar moda luxo "made in Brazil"

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO