Pesquisar:

História da Calça Feminina...

História da Calça Feminina.... Num belo dia de 1911, uma jovem caminhou veloz e assustadamente pela rua Direita. Pela primeira vez, as calças compridas... 0 comentários

História da Calça Feminina...

Por: Equipe Portais da Moda
Portais da Moda - Historia da Moda

Moda Shopping Atacado

Num belo dia de 1911, uma jovem caminhou veloz e assustadamente pela rua Direita. Pela primeira vez, as calças compridas femininas passeavam por São Paulo. Não bem calças compridas como as entendemos hoje, mas numa versão dissimulada chamada de "jupe-culote", larga em cima, ajustando-se um pouco a partir do joelho. Foi um avanço lento. Para ajustar-se mais demorou um tempo, para generalizar-se também. Até o começo dos anos 6O não era muito comum. Foram comprimindo cada vez mais o corpo e se dizia: "Deus é justo, mas suas calças heim..." Surgem os tecidos sintéticos depois da Segunda Guerra, mas as mulheres vão usá-los em calças só bem mais tarde. Em 62, a moda Saint Tropez aparece. Calças compridas com cinturas baixas conjugadas com mini-blusas. As mini-blusas só vão começar a pegar, porém, no final da década. No final dos anos 70,o "boom" do jeans. Em 1981, a indústria brasileira do jeans faturou 8 bilhões de dólares. Mas aí, a calça-comprida já virara há muito uma moda unissex.




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre História da Calça Feminina... e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: origem da calça comprida , história da calça comprida , primeira calça feminina , calça feminina da moda , a origem da calça comprida , historia da calça comprida , historia db calsa feminina , a história da calça comprida para mulher , calças santropê , calças femininas historia , leia também:

0 comentários para "história da calça feminina..."

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda