Meia hora de caminhada diária é o suficiente para manter o peso

     

Meia hora de caminhada diária é o suficiente para manter o peso. Apenas 30 minutos de caminhada diária. Parece pouco, mas de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos es...

Meia hora de caminhada diária é o suficiente para manter o peso
Apenas 30 minutos de caminhada diária. Parece pouco, mas de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos essa simples dose de exercício pode evitar o aumento de peso em pessoas sedentárias. E o melhor: qualquer esforço além disso é eficiente na redução dos índices de gordura corporal.

A conclusão vem de um estudo feito com 120 pessoas pelo Centro Médico da Universidade de Duke e publicado na edição de 12 de janeiro dos Archives of Internal Medicine. De acordo com os cientistas envolvidos, a pesquisa fornece o primeiro embasamento científico de que, em se tratando de exercícios, "quanto mais, melhor".

Os 30 minutos diários de caminhada equivalem a um percurso de 16 a 20 quilômetros semanais, mesmo para um indivíduo sedentário. Segundo os pesquisadores norte-americanos, isso seria o suficiente para compensar o pequeno mas constante ganho de peso que ocorre devido à falta de atividades físicas.

Os pesquisadores da Universidade de Duke separaram os voluntários, adultos sedentários e acima dos pesos considerados ideais, em programas com três níveis de exercício de intensidade diferentes, durante oito meses. Um outro grupo não realizou exercícios no período.

O grupo com exercícios mais vigorosos, submetido a corridas leves de em média 32 quilômetros por semana, apresentou uma diminuição de 3,5% no peso dos participantes. Os grupos com intensidades inferiores, tanto o de cerca de 20 quilômetros por semana de caminhada quanto o que correu 20 quilômetros no mesmo período, tiveram perda de 1%. Ao final dos oito meses do estudo, o grupo que se manteve inativo teve um aumento de 1,1% no peso.

"Os dados obtidos indicam que, enquanto o total de exercício determina a alteração no peso e nos índices de gordura, a intensidade das atividades aparentemente é o fator determinante na redução dos dois e no aumento da massa muscular", disse Cris Slentz, um dos autores do estudo, em comunicado da Universidade de Duke. "Em resumo, quanto mais você se exercitar mais irá se beneficiar."

Como o objetivo do estudo era apenas verificar os efeitos da atividade física, foi solicitado aos participantes a manutenção de suas dietas usuais. Os cientistas acreditam que mudanças para uma dieta mais saudável pode adicionar benefícios ao objetivo de perder peso.

A pesquisa teve financiamento de US$ 4,3 milhões do Instituto Nacional para o Coração, Pulmão e Sangue, dos Estados Unidos.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Meia hora de caminhada diária é o suficiente para manter o peso e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: caminhada mantem o peso , caminhar para manter o peso , caminhada para manter o peso , so caminhar mantem o peso , caminhada manter peso , caminhada mantém o peso? , caminhada faz manter o.peso , caminhada faz manter o peso? , caminhada de meia hora , caminhada ajuda manter o peso ,

Meia hora de caminhada diária é o suficiente para manter o peso

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza