Patrícia Pillar fala sobre o câncer da mama.

                                   

Patrícia Pillar fala sobre o câncer da mama.. A doença de Paget do mamilo é uma forma rara de câncer de mama e está no exterior da mama, no mamilo ou auréola, aparece...

Patrícia Pillar fala sobre o câncer da mama.
A doença de Paget do mamilo é uma forma rara de câncer de mama e está no exterior da mama, no mamilo ou auréola, aparece como um vermelhão que depois se torna uma lesão com bordas crustosas.Eu nunca teria suspeitado que seria um câncer de mama, mas era.
Meu mamilo nunca pareceu diferente para mim, mas o vermelhão incomodou, por isso eu fui ao consultório do meu médico.
Às vezes coçava e doía, mas outras vezes não atrapalhava.
Era só feio e incomodo, e não desaparecia com todos os cremes prescritos pelo dermatologista como a dermatite nos olhos que tive antes disso.
Aí fui ao consultório para ser examinada. Eles pareciam um pouco preocupados, mas não me avisaram que poderia ser câncer.
Agora suspeito que não há muitas mulheres por aí que saibam que uma lesão ou vermelhidão no mamilo ou auréola pode ser câncer de mama.
Quais são os sintomas?
O meu começou como uma simples pápula (espinha) na auréola.
Um dos maiores problemas com a Doença de Paget do mamilo é que os sintomas parecem inofensivos. Pensa-se freqüentemente que é uma inflamação ou infecção de pele, levando a indesejáveis adiamentos na detenção e tratamento.
Os sintomas incluem:
a) Um persistente vermelhidão e crostas no seu mamilo levando-a a coçar e provocar queimação (como falei, o meu não coçou ou ardeu, mas tive uma crosta na borda externa de um dos lados).
b) Uma dor no seu mamilo que não diminui (a minha era na área da auréola com uma área grossa e esbranquiçada no centro de meu mamilo).
c) Geralmente só um mamilo é afetado.
Como é diagnosticado: Seu médico fará exame físico, e pedirá mamografia bilateral imediatamente.
Apesar de a vermelhidão, inchaço e crosta parecerem dermatite (inflamação da pele), seu médico deve suspeitar de câncer se a lesão for em apenas uma mama. Seu médico deverá pedir uma biopsia em sua lesão para confirmar o que está acontecendo.
Eles tirarão uma amostra do seu tecido mamário naquela área para testar um câncer.
Se o câncer for só no mamilo e não na mama, seu médico pode encomendar retirar só o mamilo e o tecido ao redor, ou sugerir radioterapia.
Se o meu médico cuidasse do meu rapidamente ao invés de ir tratando como dermatite, talvez pudessem salvar minha mama e a doença não iria para meus nódulos linfáticos.
<center>NOTA:</center>
Esta mensagem deve ser levada à sério e repassada para tantas amigas quanto possível. Pode salvar a vida de alguém.
Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria seespalhado. Tentei relatar o meu caso em um programa de TV, mas não houve interesse sobre esse tema.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Patrícia Pillar fala sobre o câncer da mama. e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: espinha no mamilo , espinha na mama , espinha na aureola da mama , espinha na auréola , espinha na auréola da mama , dermatite no seio , espinha no bico da mama , mancha escura no mamilo , espinha no bico da mama é normal , mancha escura na aureola ,

Patrícia Pillar fala sobre o câncer da mama.

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu tive o ano passado uma espinha na auréola, fiquei preocupada, mas tratei com um pomada e logo sumiu, porém, agora apareceu novamente, bem mais perto do bico, está maior, é como uma espinha madura bem grande e bem dolorida....devo me preocupar?

    emilia menegasso

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza