Saiba tudo sobre febre amarela e como evitar o contágio - FOTOS

 Tipos de Febre Amarela [2]

Saiba tudo sobre febre amarela e como evitar o contágio

  •   Febre amarela
  •  Tipos de Febre Amarela
  •   Transmissão da Febre Amarela
  •  Vacina contra febre amarela
  •  Sintomas da Febre Amarela

                                   

IMAGENS DE Tipos de Febre Amarela [2]

Febre amarela urbana – transmite o vírus flavivírus e é caracterizada pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite dengue, Chicungunha e Zika Vírus. Desde 1942 não há registro deste tipo de doença no Brasil.

[b]Febre amarela Silvestre[b] – também transmite o vírus flavivírus, mas o mosquito se contamina originalmente com a primeira picada em primatas não-humanos (macacos) que vivem em florestas tropicais.
Saiba mais sobre a Febre Amarela Por: Dra. Priscila Zanotti Stagliorio Pediatra e Médica de Emergência Infantil Novamente falo sobre a Febre Amarela e como se dá o contágio, sintomas e complicações devido às ultimas confirmações de morte de humanos no Estado de São Paulo. Vale dizer que o texto de hoje também serve e é indicado como esclarecedor para todas as regiões que apresentam risco de contágio. Só para que possam entender melhor, segundo dados do Portal do Ministério da Saúde, as regiões de maior risco de infecção por contágio do vírus da febre amarela são as regiões de matas e rios dos Estados da Região Norte e Centro-Oeste, bem como parte da Região Nordeste (Estado do Maranhão, sudoeste do Piauí, oeste e extremo-sul ....Leia Matéria Completa


FIQUE POR DENTRO