Tecido Tapete

Os tapetes de boa qualidade são, muitas vezes, extremamente pesados e não se deslocam. São resistentes, duráveis e não sujam ou mancham facilmente. Comumente, são conhecidos como objetos de decoração, e geralmente possuem 1.37 metros de largura.

O tecido usado na fabricação do tapete, na maioria das vezes, tem uma tecelagem equilibrada, onde todos os fios são aproximadamente do mesmo tamanho e força. Por ser construído em ponto sarja resistente e semelhante ao ponto utilizado na construção da superfície superior, o avesso do tapete mostra-se resistente ao desgaste ocorrido pelo atrito constante do solo com o tecido. Um apoio de látex é freqüentemente aplicado ao tapete para ajudá-lo a se estabilizar e ajuda também a mantê-lo longe de poeiras e sujeiras que ficam embaixo do mesmo. Todo tapete deveria ter algum objeto ou tecido anti-derrapante em seu avesso para garantir uma boa estabilidade e uma vida útil maior.

MATERIAIS PARA A CONFECÇÃO DO TAPETE

Couro – Apesar de ser um material caro é muito utilizado na confecção de tapetes por sua qualidade.

Vinil - É resistente e fácil de limpar, porém não é tão bom quanto o couro.

Nylon – Possui resistência e alta durabilidade. Além disso, as manchas nele contidas são removidas com facilidade.

Algodão - É absorvente, possui um toque fresco em dias de clima quente e é confortável em dias mais frios. Os tecidos de algodão de densidade maior, como a lona e o brim, possuem um excelente caimento.

Linho – é bastante flexível, porém não é tão estável e enruga com uma certa facilidade. É caro e necessita de cuidados especial em sua limpeza para manter uniforme a sua cor e forma.

Lã - É resistente e quente. Tem problemas com traças e de encolhimento.

Acrílico – Sua lavagem é simples, e tem uma aparência semelhante à lã, porém não possui problemas com traças ou encolhimento.

Poliéster - É forte, resistente às rugas e altamente atraente. Ele não se estende nem encolhe.


CARACTERÍSTICAS DO TAPETE

- É durável.
- É de fácil limpeza.
- É resistente ao solo e ao desvanecimento.

UTILIZAÇÕES DO TAPETE

- Automóveis
- Barcos
- Mobiliário
- Início decoração
FIQUE POR DENTRO