Teciteca

A Flanela é um tecido macio e felpudo feito a partir de misturas de algodão com lã ou de algodão puro. É muito espessa e resistente. Possui um toque macio, aconchegante e acolhedor no tempo frio. O tecido absorve e libera a transpiração, permitindo assim trocas térmicas. Isto o torna perfeito para forrar camas em dias quentes. É elástico e tem um bom caimento.

A Flanela é feita em ponto sarja ou de tafetá. Seu acabamento consiste em uma leve penugem, podendo ser de ambos os lados ou de apenas um. Esse acabamento é conseguido através da escovação. Flanela varia na proximidade ou a firmeza da tecelagem e do grau de escovação. Por exemplo, uma calça de flanela francêsa é muito fina já a sarjada e felpuda lembra, por causa de sua penugem, uma camurça.

Esses tecidos são tradicionalmente produzidos na cor branca, depois ela é tingida em uma mistura. Uma boa flanela é constituída por misturas de fios de lã penteada e lã crua. A Flanela vem pode vir branqueada, cru, tinta ou estampada.

CARACTERÍSTICAS DA FLANELA

- É macio e felpudo.
- É elástico.
- É grosso e quente.
- É muito durável.
- Possui um bom caimento.
- É um pouco encrespado
- Absorve a transpiração e a libera rapidamente.

UTILIZAÇÕES DO TECIDO DE FLANELA

A Flanela é utilizada em casacos, jaquetas, calças, ternos femininos e masculinos, camisas, pijamas, luvas, forros, revestimentos, etc.



FIQUE POR DENTRO