Pesquisar:

Teciteca

Tecido De Spandex


O tecido de Spandex é amplamente utilizado como tecido de moda devido à sua qualidade. Ela pode esticar até 600 vezes e voltar à sua estrutura original. Este tecido tem força superior e é altamente resistente. É resistente ao calor seco e ao óleo. Possui como principais características o conforto e a elasticidade.

O Spandex combina bem com outros tecidos, devido à sua resiliência e recuperação elástica. Reforça as outras funcionalidades do tecido com o qual é misturado. Muitos utilizam tecidos com apenas 3% a 30% de spandex, dependendo do tipo da peça. Mesmo o menor teor de spandex faz uma grande diferença para o tecido. Após a mistura, o spandex torna a peça de vestuário mais forte e versátil. O tecido torna-se mais estável e duradouro, adicionando um nível mais elevado de conforto e melhor resistência à transpiração corporal e a óleos.

As misturas comulmente feitas com spandex são lã, seda e rayon. Ele cria um tecido mais leve e mais flexível. Os vestidos feitos a partir desta mistura podem ser usados durante todo o dia.

CARACTERÍSTICAS DO SPANDEX

- É elástico. Ele mantém o formato original após ser esticado..
- É leve e forte.
- É confortável e flexível.
- É resistente à abrasão.
- É resistente ao calor seco.
- É resistente à deterioração pelo corpo óleos, suor, e detergentes.
- Aceita corantes facilmente.

UTILIZAÇÃO DO TECIDO DE SPANDEX

- O tecido de Spandex misturado com lã, seda ou rayon torna-se mais leve e mais flexível, sendo amplamente utilizado em ternos, blusas, casacos e camisas.



ÚltimasNotícias

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda