Pesquisar:

Teciteca

Tecido De Linho


Tecido de linho é caracterizado como um tecido de alto luxo. Simboliza conforto e elegância. É antibacteriano, antifungicida e não causa irritações ou alergias. Oferece proteção contra a radiação UV e é altamente resistente.

Absorve umidade 20 vezes maior do que o seu próprio peso e nunca dá a sensação de estar molhado.
Depois de cada lavagem de roupa, o tecido fica mais forte e com melhor aparência. Possuem baixa elasticidade e não deforma com facilidade. O tecido de linho é 100% biodegradável e não deixa resíduos.

Os tecidos de linho estão sendo usados a mais de 10.000 anos e costumava ser chamado de “tecido dos reis”. Os egípcios eram os que mais usavam o linho, pois acondicionavam as suas múmias em longos comprimentos do mesmo. Na antiga fenícia era usado para fazer velas e no século XV era muito utilizado em telas de pintura.

Esse material é obtido a partir da fábrica de linho. A maior produtora de tecido de linho é a Irlanda. Ela produz 20% de fios de linho em toda a União Européia. A produção anual de tecido de linho na Irlanda é cerca de 2.000 toneladas por ano e é considerado o melhor tecido de linho em todo o mundo.

Ele pode ser misturado com a lã, ganhando o nome de droguete. O droguete é feito para deixar o linho mais quente e com mais resistência, sendo muito utilizado em peças do vestuário e acessórios de decoração.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE LINHO

- Brilhante e flexível.
- Bonito, elegante e suave.
- Forte e durável.
- Suporta a pintura quando molhados.
- Possui baixa elasticidade.
- Possui grande resistência à tração.
- Altamente absorvente.
- Seca rapidamente.
- Termo-regulável
- Antialérgico
- Antibacteriano
- Resistente ao desgaste e à abrasão.

ÚltimasNotícias