Glossario de moda

Nascida em Tóquio, no Japão, Rei Kawakubo estudou literatura na Universidade de Keio, em sua cidade natal e, depois de formada, passou a trabalhar em uma indústria têxtil do país, a Asahi Kasei.
Em 1966, começou sua carreira de estilista, fazendo trabalhos avulsos criando em 1969 sua marca Comme des Garçons.
Ela seguiu a trilha aberta por Kenzo Takada, o primeiro a trocar o Japão pela França, trazendo para o Ocidente um conceito completamente revolucionário quanto às formas das roupas. Rei Kawakubo faz parte da escola de estilistas japoneses que aderiram ao chamado new japan style (moda japonesa internacionalmente conhecida).
Suas roupas nada convencionais, desestruturadas, amassadas e rasgadas, redefiniram conceitos até então imutáveis. Sem levar em conta as formas do corpo, num corte assexuado, criando imperfeições de maneira proposital e usando cores sombrias, Rei Kawakubo, ao lado de seus outros colegas orientais, instalou uma nova estética nas roupas ocidentais, impondo um estilo que ganhou força no final dos anos 70 e dominou quase que totalmente os anos 80.
Atualmente, ela é um nome consagrado no mundo todo, e continua a propor uma moda que sempre surpreende pelas novas soluções encontradas
FIQUE POR DENTRO