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Vídeos: EXERCÍCIOS FÍSICOS

Exercícios físicos sem sair de casa: Braços - 19/08/2011
Deixe os braços torneados com exercícios simples para se fazer até em casa!

Exercícios físicos sem sair de casa: Peitoral e Costas - 19/08/2011
Deixe suas costas e peitorais sarados com exercícios simples e rápidos!

Exercícios para glúteo: Extensão de quadril concentrada - 12/08/2011
O exercício de extensão de quadril concentrada é utilizado para tonificar os músculos do glúteo em um curto espaço de tempo. Veja o passo a passo: 1) Uma perna é erguida do chão e completamente esticada para formar uma linha horizontal. 2) Eleve a perna a cerca de 40 graus e, ao mesmo tempo, contraia os músculos do glúteo. 3) Volte à posição incial colocando a perna em uma linha horizontal com o quadril.

Exercício para glúteo:Extensão simples de quadril - 12/08/2011
Este exercício é uma variação do exercício de extensão do quadril. É aconselhado para praticantes iniciais já que a carga de trabalho desenvolvida sobre o grande glúteo é menos intensa.

Exercícios para glúteo: Ponte - 12/08/2011
O exercício "ponte" é utilizado para tonificar e definir os músculos do glúteo. É rápido e fácio de fazer. Deitada de costas, contraia o bumbum, eleve-o da cama enquanto inspira. Volte lentamente à posição inicial, colocando as costas de cima para baixo, enquanto expira.

Exercícios físicos para glúteos: Afundo - 12/08/2011
Esse exercício é indicado para pessoas que desejam ter o glúteo firme e definido. Veja o passo a passo: a) Em pé, com as pernas abertas na amplitude dos ombros b) Dê um passo para a frente, mantendo o tronco o mais reto possível c) Dobre o joelho do membro articulado da frente, até formar um ângulo levemente agudo ou reto. d) Fazendo força sobre a perna da frente, volte à posição de partida. Obs.: A distribuição da carga de trabalho sobre os grupos musculares varia em função do tamanho do passo dado para frente. Nesse sentido, o exercício pode ser feito de duas formas: 1) [b]Passo curto:[/b] Forte solicitação do músculo quadricípite e carga de trabalho reduzida sobre o glúteo. 2) [b]Com Passo longo:[/b] Forte solicitação do grande glúteo

Exercícios físicos sem sair de casa: Glúteos - 21/07/2011
Exercícios simples para deixar o bumbum durinho com a profissional Lu Oliveira.

Aprenda a Pular Corda - 01/07/2011
Pular corda é um excelente exercício para um bom condicionamento físico além de auxiliar no emagrecimento. Para executá-lo de maneira correta, utilize um tênis, comece devagar comece devagar - pois é um exercício de alta intensidade -, evite bater o calcanhar no chão e pule com a ponta dos pés para reduzir o impacto do exercício.

Ginástica em Casa: Exercícios para o abdômen - 26/05/2010
Quer um abdômen mais definido, sem sair de casa? Confira as dicas de exercícios com o personal trainer Rafael Aguiar.

Ginástica em Casa: Exercícios para os glúteos - 26/05/2010
O personal trainer Rafael Aguiar ensina exercícios simples, que podem ser feitos em casa, para fortalecer a musculatura dos glúteos.

Ginástica em Casa: Exercícios para as pernas - 26/05/2010
Aprenda com Rafael Aguiar, personal trainer, uma série simples e prática de ser feita em casa, que busca o fortalecimento das pernas.

Saiba como fazer alongamento em casa - 20/05/2010
O alongamento antes e após a prática qualquer atividade física é muito importante, pois ele prepara o corpo para receber as atividades físicas. Além disso, exercício de alogamento aumenta a flexibilidade dos músculos e melhora sua qualidade de vida. Você pode fazer pelo menos 10 minutos de alongamento todo dia em sua casa, assim logo perceberá a mudança no seu corpo.

Aprenda a fazer atividade física com a Flex Ball - 20/05/2010
Para manter a forma do corpo é importante para você lidar com stress do cotidiano e ter uma qualidade de vida melhor. Para isso, existem exercícios físicos e aulas específicas que aliviam o stress. Um exemplo disso é aula de flex ball, que relaxa e trabalha a flexibilidade do corpo. A flex ball utiliza bolas suíças nos exercícios que trabalha as articulações, músculos e a flexibilidade de cada pessoa.

Tonifique seu Bumbum - 29/07/2009
O glúteo é uma parte do corpo, que senão tiver um programa de exercícios físico específico, não se obtém resultados satisfatórios. Procure realizar exercícios localizados para os glúteos, pois são os que mais beneficiam o bumbum bonito.

Correr na Praia - 16/06/2009
Correr na praia é praticar um trabalho de força e fortalecimento de pernas, coxas e tornozelos. Para executá-lo, é necessário que a superfície esteje plana. [video] Ao correr na areia fofa, você estará realizando um esforço maior que na areia dura, consequentemente, o fortalecimento dos membros inferiores será maior. Para as mulheres, o ideal é utilizar um top durante a atividade física, para evitar desconforto e dores. Outra dica importante é realizar a prática com os pés descalçados. Contudo, você também pode utilizar um tênis.

Exercícios para afinar a cintura - 15/06/2009
A Personal Trainner japonesa, Shino, ensina técnicas de exercícios, que adaptou após sua gravidez, para diminuir a medida de cintura. Com trabalhos de respiração e movimentação dos quadris, a japonesa conseguiu diminuir sua cintura em 30cm e atualmente publica livros e vídeos que apresentam sua técnica para mulheres de todo o mundo. [video]

Exercícios para tornear as coxas e bumbum - 02/06/2009
Aprenda a tornear o seu bumbum e ao mesmo tempo enrijecer as coxas. São exercícios fáceis que não precisam de muito tempo e nem de objetos adicionais. Você vai precisar apenas de uma parede e de boa vontade. Assista ao vídeo e veja que não é tão difícil ficar em forma e ainda por cima deixar o seu bumbum perfeito. [video] Fernanda Sartori Fernandes

Exercícios para tornear o bumbum - 02/06/2009
Aprenda a tornear o seu bumbum e ao mesmo tempo alongar as costas. Este exercício ajuda no fortalecimento dos músculos da barriga, coxa, costas e bumbum. Fazer movimentos leves é a dica principal desse exercício, pois além de enrijecer os músculos ele ajuda a alongar as costas e prevenir dores lombares. Assista ao vídeo e veja como é fácil manter o seu corpo bonito e saudável. [video] Fernanda Sartori Fernandes

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